Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Volta às aulas: é hora de comprar livros didáticos e paradidáticos
Toda Rede
04 de Fevereiro de 2022

 

Os livros didáticos e paradidáticos são fundamentais para apoiar a aprendizagem dos estudantes. No período de volta às aulas, as famílias fazem uma verdadeira maratona para encontrar todos os livros sugeridos pelas escolas. Muitos pais se assustam com o tamanho da lista e questionam se é realmente necessário investir tanto em livros que serão usados por apenas um ano.


Neste artigo, vamos explicar por que os livros são importantes no processo de aprendizagem. E ja fica a dica: aqui no site do Sebo Capricho é possível encontrar livros escolares de diversos autores e editoras. Caso tenha dúvidas, basta clicar no link, acessar nosso whatsapp e pedir ajuda. Também oferecemos um serviço de encomenda de títulos que não estejam disponíveis

Por que usar livros didáticos?

O livro didático é uma ferramenta muito importante de aprendizagem e apoio para o conteúdo que o professor aborda nas aulas. Eles são usados para consultas e  realização de atividades individuais ou em grupo. Também são essenciais para que os estudantes aprendam a fazer consultas.

Outra vantagem de usar livros didáticos na escola é o incentivo à cultura livresca pelo contato com as publicações. Por meio dos livros, os alunos começam a ter contato com a norma culta e itens como referência bibliográfica, letras em negrito e em itálico, entre outros pontos.

É bom lembrar que os livros didáticos têm validade. Alguns são revistos e outros entram. E o Sebo Capricho oferece livros atualizados das principais editoras

Qual a função dos livros paradidáticos?

. Os livros paradidáticos funcionam como materiais de apoio aos livros didáticos, ofertando  conteúdos das disciplinas de forma mais objetiva e simplificada. São livros que propõem novas discussões sobre os temas debatidos em sala de aula. A ideia é que a leitura levante questionamentos que incentivarão o aluno a se aprofundar um pouco mais no que foi visto durante a aula.

Os livros paradidáticos são bem importantes também para os professores, pois possibilitam  que se amplie as discussões sobre o que está sendo ensinado. De um modo geral, é uma ferramenta que possibilita o aprofundamento conceitual que os didáticos não conseguem alcançar.

Os livros paradidáticos fazem parte da mesma coleção dos didáticos, que são aprovados pelo Ministério da Educação e distribuídos nos estados. Cada escola escolhe as edições que mais tenham a ver com seu projeto político pedagógico (ppp).


Existem outras publicações de apoio à aprendizagem que as famílias podem oferecer aos estudantes como material de consulta, como Atlas Geográficos, Dicionários de português e outras línguas e Gramáticas.


photo-1533029764620-40021530b1aa.jpg
Créditos: Photo by Suad Kamardeen on Unsplash
Compartilhe:
Deixe um comentário