Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Vídeo conta a história do Sebo Capricho
Toda Rede
23 de Setembro de 2020

 

Mais do que vender livros, o Sebo Capricho é uma referência cultural para a cidade de Londrina, onde foi fundado em 1997. A história de um dos sebos mais completos do Brasil começou 28 anos antes dessa data, em 1969, quando a família de Antônio Basques, fundador do Sebo, decidiu deixar a zona rural em busca de novas oportunidades em Londrina. O pai do seu Antônio era agricultor e tinha enfrentado uma grande geada que dizimou os pés de café do sítio que ele tinha no município de 1º de Maio. Por isso, mudaram-se para Londrina em busca de novas oportunidades. 


E assim começa a história contada no vídeo institucional sobre o Sebo Capricho, produzido por alunos de Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e divulgado pelo projeto Universidade na Cidade. Ambas as iniciativas são lideradas pelo jornalista e professor da UEL, Emerson Scada. 


Antônio Basques.jpeg
Créditos: Reprodução

 

A história do Sebo


O fundador do Sebo conta que, logo após mudar para Londrina com a família, o pai comprou uma banca de revistas para o irmão trabalhar. Depois de um ano, o próprio Antônio assumiu a responsabilidade. Ele trabalhou por 30 anos no mercado de revistas novas e usadas e sempre ouvia dos clientes que Londrina precisava de um sebo. Por isso, em 1997, o filho Marcelo assumiu o sonho do pai e a família empreendeu o Sebo Capricho, que começou em uma sala no Centro Comercial. 


Seu Antônio conta que o nome “Capricho” surgiu para reforçar que era um sebo caprichado, com revistas e livros limpos, tudo como se fosse novo.  Com o tempo, além de livros e revistas, Marcelo começou a comprar CDs, discos de vinil e até fitas de videocassete, que ainda eram usadas na época. E foi assim que ampliaram os negócios. 


Hoje, o Sebo Capricho tem uma sede própria e mais lojas em Londrina e Curitiba. Os três filhos, Alex, Marcelo e Luís, trabalham no negócio que conta com um acervo de mais de 300 mil livros usados e novos. Tudo para atender as necessidades do cliente.


Para conhecer essa história contada pelo próprio fundador, assista o vídeo dos alunos da UEL.

E já contamos um pouco da história do Sebo Capricho aqui no nosso blog.

 

Compartilhe:
Deixe um comentário