Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Vamos ler para os pequenos?
Toda Rede Comunicação
01 de Abril de 2020
Ler para e com as crianças é uma aventura sem fim. E esse momento de isolamento social, imposto como prevenção para conter a pandemia do Coronavírus, pode ser a oportunidade de estar ainda mais perto dos pequenos e tornar os momentos juntos mais alegres e criativos. Qual livro ler com as crianças? São muitas opções e uma mais interessante que a outra. Para te ajudar, o Sebo Capricho convidou a pedagoga e contadora de histórias, Nina Brondi, para dar algumas dicas para os leitores do nosso blog. Ela escolheu histórias que podem ajudar as famílias a viverem melhor esse período de quarentena, refletirem sobre esse momento e se nutrirem de esperanças.
 
- Onde está Tomás? – Micaela Chirif e Leire Salaberria
“Onde está Tomás? é um livro que faz parte da coleção Literatura de Colo (da editora Jujuba) e é a minha dica para os pequeninos! Poderia muito bem ser a rotina de uma mãe em quarentena em casa com seu filho mergulhado no mundo da imaginação!”
 
- Nunca acontece nada na minha rua – Ellen Raskin
“Nunca acontece nada na minha rua é um livro muito divertido! Enquanto Luís Rodolfo está sentado reclamando que nada acontece na rua das Amoreiras, ele deixa de olhar o seu entorno. As ilustrações do livro revelam o quanto ele está perdendo parado e resmungando.” 
 
- Zélia – Christelle Vallat
“Zélia é um livro que espalha cores e esperança! Em tempos difíceis ter alguém que ouça seus problemas e espalhe empatia é uma dádiva! Por muitas Zélias perto de nós!”
 
- Pode chorar, coração, mas fique inteiro – Glenn Ringteved  e Charlotte Pardi
“Pode chorar coração, mas fique inteiro. Essa minha dica é daquelas que dão nó na garganta e no final deixam a sensação de brisa. Falar sobre temas delicados como a morte com um toque de poesia só pode nos fazer bem!”
 
- Leotolda – Olga de Dios 
“Leotolda é o convite para uma aventura. É preciso encontrar Leotolda que está desaparecida. Percorrer lugares fantásticos e dar asas à imaginação! E com direito a participação especial do leitor no final.”
 
No site do Sebo Capricho você encontra uma variedade de livros para ler em família. Vem escolher o seu: Clique aqui!
 
Boa leitura!
 
Sobre Nina
Nina Brondi é pedagoga, atriz, contadora de histórias e mãe. Uma apaixonada por histórias! As que lê, conta, ouve e, principalmente, as que vive! Em 2014, criou o perfil Mar de Histórias no Instagram, por onde dá dicas de literatura infantil e, como mãe de duas, compartilhar suas experiências de leitura. É um espaço para falar sobre livros infantis, infância e maternidade.
livros-infantis1.jpeg
Créditos: Arte/Reprodução
Compartilhe:
Deixe um comentário