Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Um bom livro para o presente de Natal
Toda Rede Comunicação
06 de Dezembro de 2019

Nessa época do ano começa a correria para as compras de Natal, que muitas vezes vêm junto com o dilema: o que dar de presente? Livro é sempre uma ótima opção! No Sebo Capricho há milhares de exemplares, desde as histórias mais clássicas às mais contemporâneas, que podem fazer tanto crianças quanto adultos muito felizes. E para ajudá-lo na escolha, convidamos o escritor Tenório Rocha, um pernambucano que está vivendo em Londrina, para dar algumas dicas de livros para quem ainda está na dúvida:

 
A primeira sugestão é “Vaca de Nariz Sutil”, de Campos de Carvalho, um romance surrealista lançado em 1961. Com tom irônico, é narrado por um ex-combatente de guerra sem nome vivendo numa pensão a espiar a existência alheia por buracos de fechadura. “Um livro fácil e divertido de ler, apesar da engenhosidade criativa e inventiva de Campos de Carvalho”, conta Tenório.
 
Mais desafiador, adianta ele, a segunda sugestão de presente é um romance moderno com uma sofisticada engenharia narrativa: Avalovara , de Osman Lins. O texto, conforme explica Tenório, se desenrola num espiral que começa e termina em si mesmo e tem como ponto de partida um palíndromo criado por um escravo de Pompéia. “Difícil de explicar, difícil de ler: um desafio gostoso pro leitor mais atento”, avalia.
 
Glória, de Victor Heringer, é a terceira opção e se destaca por ser “densamente criativo e tristemente engraçado”, segundo Tenório. “Um ponto fora da curva num oceano de mesmices e pretensões contemporâneas”. O livro conta a história de uma família muito particular do Rio de Janeiro: seus membros têm gosto pela chacota sem fim e sofrem de um “mal” inerente a todos da árvore genealógica "Alencar Costa e Oliveira”.
 
Sim, vamos aos clássicos! Memórias do Cárcere, de Graciliano Ramos, é a opção para quem gosta de romances densos. “Graciliano escrevia como quem esculpia no mármore, com a força do martelo e a precisão do bisturi”, elogia o escritor pernambucano. Memória do Cárcere, revela ele, é um romance-relato que retrata uma realidade cheia de angústias ao mesmo tempo em que nos ensina a viver, a resistir, a ler e principalmente a escrever. “Ninguém pode sair ileso dessa ‘prisão’”.
 
A última sugestão é sobre aqueles livros que todos precisam ler, essencial para quem gosta de literatura: Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa. “Obra gigante como o sertão do Brasil, sem paralelos, uma alquimia única de linguagem, um vigor de prosa e poesia jamais atingido”, ressalta Tenório. Para ele, um livro realmente indispensável para conhecer a literatura brasileira em seu estado mais potente.
 
Gostou? Agora é só escolher a melhor opção para presentear no Natal!
 
Sobre Tenório Rocha:
Escritor e estrategista de comunicação. É autor de Talagadas (Lura Editorial), Ô de dentro! (Lura Editorial), Fígado (Selo Livre, SP) e A última parede do labirinto (Romance recém-lançado, concorre ao Prêmio Kindle de Literatura 2019).
presente-natal.jpg
Créditos: Pixabay
Compartilhe:
Deixe um comentário