Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Seis livros encantadores que se passam durante o verão
Toda Rede
14 de Janeiro de 2021

 

Verão combina com sol, mar, praia, piscina…. e livros! Afinal, ler um bom livro ao ar livre, aproveitando os dias mais quentes do ano, entre um mergulho e outro, é sinônimo de descanso e relaxamento para quem ama ler! O clima de férias pede leituras leves, envolventes e encantadoras. E como o verão também combina com romance, os melhores livros para ler na estação pedem boas histórias de amor!


Se você gosta de ler à beira da piscina, na praia, no quintal ou mesmo na sacada do apartamento, essas dicas vão te agradar! Selecionamos seis dicas de livros ambientados no verão e que vão prender sua atenção durante a estação do amor!


 

Sonho de uma noite de verão -  William Shakespeare


Se você tem medo de ler Shakespeare, “Sonhos de uma noite de verão” é uma excelente oportunidade para começar!  É um clássico leve e divertido que rompeu com muitos padrões da época! A história narra os encontros e desencontros de quatro jovens apaixonados: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena, depois Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Depois de uma noite confusa, a história termina com um casamento triplo logo pela manhã. 


Amor e Gelato - Jenna Evans


Os mais românticos pontos turísticos italianos compõem o cenário de “Amor e Gelato”, uma história que começa quando a personagem Lina perde a mãe e sai em busca de realizar o último desejo revelado antes da morte: conhecer o pai de Lina na Itália. Quando ela recebe um diário antigo da mãe, fica conhecendo uma misteriosa história de amor que pode explicar suas próprias origens. E a história fica ainda mais romântica quando ela conhece Ren e Thomas, que balançam seu coração. 


Pensei que fosse verdade


Os dilemas da adolescência ganham a cor do verão em “Pensei que fosse verdade”, livro que conta a história entre um garoto rico da cidade grande e uma filha de faxineira que trabalha para os veranistas em uma ilha. Os anseios e dúvidas dessa fase da vida temperam um romance cheio de emoção e histórias secretas!


Para todos garotos que já amei - Jenny Han


Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. Em um verão, essas cartas secretas são enviadas aos garotos sem que Lara soubesse, e começa a história que transforma a vida amorosa da protagonista. 


Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks


Duke vive em uma casa de repouso e costuma ler poemas para os outros pacientes. Para uma das moradoras que sofre de Alzheimer, porém, ele lê um diário especial que narra a história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão em um verão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos. “Diário de uma paixão” foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks, que rapidamente se consagrou como um clássico.


Gabriela Cravo e Canela - Jorge Amado


A Bahia é a cara do verão e Jorge Amado é a cara da Bahia! Por isso, nossa última dica para as férias de verão é se aventurar pelas páginas de “Gabriela Cravo e Canela”, obra escrita em 1958 e que alcançou sucesso em todo mundo, tendo seu enredo adaptado para novela, minissérie e filme. A história de amor entre Gabriela, a morena feita de cravo e canela, e o árabe Nacib foi ambientada em Ilhéus e desafiou os costumes de sua época. 


Compartilhe:
Deixe um comentário