Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Rita Lee: A escritora por trás da lenda do rock brasileiro
Carol Avansini
09 de Maio de 2023

 

No último dia 8 de maio, o Brasil perdeu uma de suas maiores artistas: Rita Lee. Aos 75 anos, a cantora e compositora faleceu após uma longa batalha contra o câncer de pulmão. Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, Rita conquistou uma legião de fãs com sua voz potente, suas letras marcantes e sua irreverência. Mas você sabia que além de ser uma lenda do rock, Rita Lee também foi uma escritora talentosa?


Em 2016, ela lançou “Rita Lee: uma autobiografia”, que se tornou um verdadeiro sucesso de vendas. No livro, a cantora abriu o coração e falou sobre episódios da carreira, como a expulsão dos Mutantes em 1972, e da vida pessoal, como a luta contra o alcoolismo. Além disso, Rita revelou que foi abusada sexualmente aos seis anos de idade por um técnico que foi consertar uma máquina de costura de sua mãe em casa.


Mas a escrita fazia parte da vida de Rita Lee há muito tempo. A série “Dr. Alex”, por exemplo, foi lançada em 1983, mas ganhou uma nova edição em 2019 e 2020. A obra tem foco na luta pela causa animal e ambiental, temas que sempre estiveram presentes na vida e na obra da cantora. Já na literatura infantil, Rita escreveu “Amiga Ursa: Uma história triste, mas com final feliz”.


E não para por aí! “FavoRita”, “Dropz”, “Storynhas” e “Rita Lírica” são outros livros escritos pela cantora, que sempre mostrou sua veia criativa e literária. Em março de 2023, a cantora anunciou "Outra Autobiografia", que já está em pré-venda e logo estará disponível aqui no site do Sebo Capricho. 

Quem foi Rita Lee

 Rita Lee Jones nasceu em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947. Sua mãe, a pianista italiana Romilda Padula, desde cedo incentivou a filha a estudar música e cantar com suas irmãs. Com sua contribuição para a revolução do rock durante a explosão criativa do tropicalismo, Rita se tornou uma das mais importantes cantoras e compositoras da história da música brasileira.


Além de ter formado os Mutantes, banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, Rita também criou canções de grande sucesso em sua carreira solo, sem nunca perder sua liberdade e irreverência. Sempre moderna, Rita foi uma referência de criatividade e independência feminina durante quase 60 anos de carreira. Apesar de ser conhecida como a "rainha do rock brasileiro", ela preferia ser chamada de "padroeira da liberdade".


Por tudo isso, Rita Lee foi muito mais do que uma rockstar. Ela foi uma artista completa, que deixou um legado musical e literário que será lembrado por muitas gerações. E se você quer conhecer um pouco mais da vida e obra dessa grande artista, não deixe de conferir os livros disponíveis aqui no Sebo Capricho.


biografia Rita Lee.jpg
Créditos: Reprodução
Compartilhe:
Deixe um comentário