Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Querido diário: livros inspirados em relatos pessoais
Toda Rede
16 de Janeiro de 2020

 

Um diário é muito mais que um caderninho para anotar os fatos mais importantes do dia-a-dia. Diários guardam memórias e são um registro importante da trajetória pessoal de cada um. Quando contam a história de pessoas célebres ou estão contextualizados em momentos importantes da humanidade, muitos diários viram livros. A ficção também utiliza o formato para contar histórias inventadas que comovem, emocionam e divertem.


Você gosta de ler relatos pessoais? O Blog do Sebo preparou uma lista de diários reais e ficcionais para te inspirar a escrever as próprias memórias!



1 - Diário de Anne Frank - Anne Frank 

O célebre diário de uma garota judia nos tempos em que se escondeu com a família no sotão de uma casa em Amsterdã relata os horrores do nazismo e ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. O livro traz relatos realistas sobre as atrocidades cometidas contra judeus e a luta deste povo para sobreviver ao Holocausto. É um importante registro histórico desta triste passagem do século XX. 


2 -Diário de um banana e Diário de uma garota nada popular 

No campo da ficção, as séries de diários baseadas na vida de pré-adolescentes descobrindo o mundo são sucesso absoluto entre a faixa etária. Em Diário de um banana, por exemplo, as desventuras em série do garoto Greg Heffley descobrindo o universo do ensino fundamental rendem emoção e muitas risadas. Na versão feminina, Diários de uma garota nada popular revela a conturbada vida de  Nikki J. Maxwell, de 14 anos, que vira bolsista em um colégio de elite e tem que enfrentar o universo das meninas ricas e metidas com as quais não se identifica. 


diários.jpg
Créditos: Pixabay

 

3 - Quarto de despejo - Diário de uma favelada - Carolina Maria de Jesus

O livro que entrou na lista de obras cobradas no vestibular da UEL relata a dura rotina de uma favelada. A personagem principal conta, de forma direta e crua, todas as dificuldades impostas a uma mulher negra, pobre e semianalfabeta em busca de sobrevivência. 


4 - O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

 

As maluquices da querida Bridget Jones são o mote deste livro que é sucesso editorial em todo mundo e deu origem a uma bem-sucedida franquia de filmes. A história gira em torno das desventuras amorosas da imperfeita Bridget, seus problemas com os pais e o relacionamento com amigos. Um conto de fadas moderno que exalta as imperfeições tão normais na vida de todo mundo. 


5 - Minha vida de menina - Helena Morley

Este clássico da literatura brasileira conta a história de uma garota de província do final do século XIX. Em tom confessional, traz um relato bem humorado da vida de adolescentes à espera de um novo século na Diamantina da década de 1890. 


Compartilhe:
Deixe um comentário