Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Quatro livros que se passam na escola
Toda Rede
26 de Fevereiro de 2021

 

A pandemia de Covid-19 afastou as crianças e adolescentes do lugar mais importante dessa fase: a escola! Em muitas cidades, a volta às aulas presenciais ainda não é permitida e, onde já é possível estar na escola, o ensino tem ocorrido de forma híbrida, ou seja, os estudantes passam uma parte do tempo na escola e outra em casa. 


Sabemos que não existe nenhum substituto para esse lugar de convivência tão importante, mas é possível matar as saudades da escola e sonhar com a volta às aulas por meio da literatura. Separamos cinco livros divertidos e emocionantes que se passam na escola. E o melhor: você pode comprá-los aqui mesmo, no site do Sebo Capricho, sem sair de casa! 



Fazendo meu filme - Paula Pimenta


A popstar da literatura brasileira Paula Pimenta fez história com essa série de quatro livros que conta as aventuras de Fani, uma adolescente que consegue uma oportunidade de fazer um intercâmbio na Inglaterra, mas como todo mundo, vive as dúvidas e as inseguranças dessa fase da vida que é cheia de novidades. Escola, vestibular, faculdade e muito romance são temas presentes nos quatro livros que vão te ajudar a matar as saudades do dia-a-dia na escola. 


Pexels - escola.jpeg
Créditos: Pexels

 

Para todos os garotos que já amei - Jenny Han


Sucesso transformado em filme disponível na Netflix, a história da adolescente Lara Jean, que guarda cartas de amor escritas para cada garoto que já amou em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe, tem como cenário a escola. O plot da história acontece quando as cartas secretas são enviadas aos destinatários, o que põe a vida de Lara de cabeça para baixo!


 Trilogia Anna, Lola e Isla - Stephanie Perkins 


Os livros dessa trilogia de Stephanie Perkins contam histórias independentes de casais fofos que, claro, estão na escola. Em Anna e O Beijo Francês, a protagonista vai cursar contra a própria vontade o último ano do ensino médio em um internato em Paris e lá se apaixona por um garoto que já tem uma namorada. Já em Lola e o Garoto da Casa Ao Lado, uma garota apaixonada por moda mora em São Francisco com os dois pais, que são contra seu namoro com um roqueiro mais velho. Tudo muda quando ela reencontra antigos vizinhos e lembra da paixão pelo garoto brilhante que volta a morar na casa ao lado. Por fim, Nova Iorque é o cenário para Isla e o Final Feliz. A protagonista do livro estuda no mesmo internato da primeira história e, de férias nos EUA, vive o reencontro com uma antiga paixão por quem achava que seria ignorada. 


Quase uma rockstar - Matthew Quick


Amber Appleton tem dezessete anos, está no ensino médio e vive com a mãe e o cachorro em um ônibus escolar. As desventuras de sua vida não a fazem perder a esperança, mas uma terrível tragédia parece ser capaz de abalar seu otimismo. Porém, com o apoio de amigos improváveis que conheceu na escola, ela recupera a fé na vida. 


Compartilhe:
Deixe um comentário