Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Quatro livros para um ano novo cheio de otimismo e esperança
Toda Rede
30 de Dezembro de 2021

 

O ano de 2022 chega com bons presságios. A pandemia  de covid-19 finalmente começa a dar sinais de redução, as vacinas comprovadamente nos defendem da doença e, aos poucos, estamos nos aproximando da normalidade.

O momento pede reflexões sobre aprendizados em relação às experiências passadas e como utilizá-las para que o futuro seja mais acolhedor. O Blog do Sebo Capricho separou quatro dicas de livros para incentivar esse debate. Confira! 

1- Ideias para adiar o fim do mundo - Aílton Kranak

Neste livro, Ailton Kranak nos convida a refletir sobre a humanidade como parte da natureza, o que coloca os homens em uma posição de igualdade em relação aos outros seres. Indígena da região do Rio Doce, ele defende que a ideia vigente até agora, dr que o ser humano é superior, tem nos levado ao abismo

2 - O milagre da manhã - Hal Erald

Os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e habilidades é o tema central de”O milagre da manhã”, que nos propõe a adotar mudanças de hábito e uma nova rotina matinal  para uma vida mais plena. 

3 -Tudo depende de como você vê as coisas - Norton Juster

Essa dica é para as crianças! Milo, um garoto entediado que nunca ficava satisfeito, em um certo dia é surpreendido por uma caixa de papelão deixada em seu quarto, onde havia uma cabine de pedágio. A surpresa o leva para lugares e personagens inusitados, como uma família em que todos nascem suspensos no ar, A reflexão final, após conhecer a senhora Dúvida Atroz, a Desculpa Esfarrapada, a Doce Rima, a Razão Pura, é que tudo depende do jeito que você vê as coisas.

4 -Cosmos - Carl Sagan

 

A vida na Terra desde o surgimento do planeta é o mote deste livro que nos convida a desconectar das coisas pequenas da rotina e nos conectar ao que realmente nos faz humanos. 


Feliz Ano Novo!


otimismo.jpeg
Créditos: Photo by Marc-Olivier Jodoin on Unsplash
Compartilhe:
Deixe um comentário