Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Presentes literários: aposte nos livros e surpreenda no Natal
Carol Avansini
14 de Dezembro de 2023

 

Dezembro chegou e com ele a dúvida sobre quais são os melhores presentes de Natal. Seja no amigo secreto ou para se fazer presente na vida de um familiar ou amigo querido, os livros são sempre boas opções para agradar. 

 

Um bom jeito de escolher livros para presentear é consultar a lista dos mais vendidos. Neste artigo, separamos algumas opções entre as obras literárias mais lidas em 2023, garimpadas na lista da Publish News. Mas antes de ler nossas sugestões, saiba por que vale a pena presentear com livros no Natal:


  • Conexão emocional: Livros criam uma conexão emocional entre  quem dá e recebe o presente, demonstrando uma escolha pessoal e significativa. 
  • Conhecimento e aprendizado: Ao presentear com um livro, você está dando não apenas um objeto, mas também a chance de explorar novos mundos, ideias e perspectivas.
  • Entretenimento duradouro: Livros proporcionam entretenimento duradouro. Ao contrário de algumas opções de presentes que podem ter vida curta, os livros podem ser apreciados por um longo tempo, muitas vezes sendo relidos ao longo da vida.
  • Estímulo à imaginação: Os livros estimulam a imaginação e a criatividade. Eles transportam os leitores para diferentes lugares e épocas, permitindo que eles vivenciem experiências que podem estar além do alcance na vida cotidiana.
  • Promoção do hábito de leitura: Presentear com livros pode incentivar o hábito de leitura, algo que traz benefícios cognitivos, melhora a empatia e ajuda no desenvolvimento pessoal.

Está convencido que os livros podem ser ótimos presentes? Então confira as dicas do Sebo Capricho com base na lista dos mais vendidos de 2023: 


Café com Deus Pai - Junior Rostirola

Se a pessoa que você quer presentear gosta de mensagens positivas e livros de autoajuda, “Café com Deus Pai” é o presente perfeito. Por meio de devocionais diários,  o livro  convida para um encontro com Deus, que não só ensinará a apreciar uma xícara de café de maneira diferente, mas também a saborear a vida.

 

Livros da Colleen Hoover

Se o presente de Natal literário será para alguém que gosta do gênero literário conhecido como “young adult”, voltado para jovens adultos contemporâneos - e que traz essas pessoas e seus dilemas como personagens principais -,  então você precisa considerar Colleen Hoover. Uma boa sugestão é o livro “É assim que acaba”, que conta a história de Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. 

 

Mais esperto que o Diabo - Napoleon Hill

Este é um presente para quem está em busca de crescimento pessoal em 2024. Em uma entrevista fictícia com o Diabo, o autor nos mostra como descobrir nossos potenciais ao identificar armadilhas mentais que criamos para sabotar nossa liberdade e nossa própria vida. Escrito em 1938, num contexto entre guerras e crises econômicas, é um verdadeiro manual para quem deseja vencer seus medos, problemas e limitações.


A biblioteca da Meia-Noite- Matt Haig

Uma presente para quem gosta de histórias fantásticas e envolventes: Em “A biblioteca da meia-noite”, Nora Seed enfrenta um momento de reflexão aos 35 anos. Vivendo com arrependimentos do passado, ela se questiona constantemente sobre as escolhas que poderiam ter sido diferentes. Após perder o emprego e sofrer a perda de seu gato atropelado, Nora encontra-se desiludida com sua existência e toma a decisão de dar um ponto final em tudo.

Entretanto, sua jornada toma um rumo inesperado quando ela se depara com a Biblioteca da Meia-Noite e recebe uma oportunidade única: reviver todas as possíveis vidas que poderia ter experimentado. No entanto, surge a dúvida crucial: será que alguma dessas vidas alternativas é verdadeiramente superior àquela que Nora já conhece? O que aguarda essa exploradora de destinos múltiplos em sua busca por sentido e plenitude?

 

Mulheres que correm com os lobos - Clarissa  Pinkola Estés

Em Mulheres Que Correm Com os Lobos a autora identifica a essa essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda, com o arquétipo da Mulher Selvagem, e propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação. Ao abordar 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do Patinho Feio e do Barba-Azul, mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam.


natal.jpg
Créditos: Foto por Freepik
Compartilhe:
Deixe um comentário