Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Os livros do vestibular da PUC-PR
Toda Rede Comunicação
17 de Maio de 2019

 “Essa lista da PUC é uma das melhores de todos os tempos”, avisa o professor Biti, do canal Bitinices. A animação do professor com os três livros indicados para o vestibular da PUC-PR vai além. Para ele, a “Estrela da vida inteira”, de Manuel Bandeira, “O Auto da compadecida”, de Ariano Suassuna e “Relato de um certo oriente”, de Milton Hatoum, “é trabalhar com o fino da bossa da literatura brasileira”.

 
Para o professor, no livro de Manuel Bandeira “vamos encontrar as principais influências, os principais temas e a formação da personalidade poética do modernismo brasileiro”. Em “O Auto da Compadecida”, Biti destaca as influências da literatura picaresca espanhola, da literatura de cordel, do folclore e dos romanceiros nordestinos “na construção de uma das melhores peças de teatro de todos os tempos”. Unindo a cultura libanesa com a cultura manauara, “Hatoum apresenta todas as técnicas da pós-modernidade para formar uma visão ímpar do mundo contemporâneo”, explica o professor sobre “Relato de um certo oriente”.
 
As inscrições para o vestibular da PUC-P vão até o dia 3 de junho para Medicina e 10 de junho para os demais cursos e devem ser devem ser feitas exclusivamente pela internet no site https://www.pucpr.br/estudenapuc/. Os candidatos podem optar por realizar as provas em Curitiba, Maringá, Toledo ou Londrina. Quem busca uma vaga na Medicina da PUC-PR o vestibular acontece no dia 9 de junho, das 13 às 18 horas. Para os demais cursos, o vestibular será no dia 16 de junho, das 13 às 17 horas. 
 
A PUC-PR também divulgou uma nova lista de textos que serão cobrados nas questões de Filosofia: “O Livre-arbítrio”, de Santo Agostinho, “Fundamentação sobre a metafísica dos costumes”, de Kant e “Discurso sobre a servidão voluntária”, de Etienne de La Boétie. O professor Lucas do Prado, do curso Prime, destaca que os textos de Filosofia falam sobre moral e liberdade. “O texto de Santo Agostinho, por exemplo, vai problematizar sobre como a liberdade está relacionada ao pecado, à origem do mal”, explica. Já o texto do Kant trata sobre os fundamentos da verdadeira moral entre os seres humanos. “Em outras palavras, ele vai tentar encontrar o que seria a base da verdadeira ética”, diz.
 
Filósofo humanista, Etienne de La Boétie discute porque os homens são capazes de abrir mão de sua liberdade para serem servis. “Ele questiona por que, muitas vezes, as pessoas optam por adotar um comportamento servil, de obediência a algum tipo de tirano ou autoridade, ao invés de viver sua liberdade de maneira plena”, afirma o professor Lucas.
 
E para te ajudar nas provas da PUC-PR, no Sebo Capricho você encontra vários exemplares das obras solicitadas. Acesse nossa loja pelo site www.sebocapricho.com.br ou entre em contato pelo email sebocapricho@gmail.com ou pelo WhatsApp (43) 98408-9145.
os-livros-do-vestibular-da-puc-pr.jpg
Créditos: Pixabay
Compartilhe:
Deixe um comentário