Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Material didático de qualidade é fundamental para passar no vestibular
Toda Rede Comunicação
21 de Fevereiro de 2019

 Passar no vestibular ou tirar uma boa nota no ENEM requer planejamento, disciplina e o apoio de bons materiais didáticos. Usar apostilas e livros didáticos variados é fundamental para aprofundar os estudos. A dica vale tanto para quem está no Ensino Médio ou faz cursinho, tanto para os candidatos que estão estudando sozinhos.

No Sebo Capricho, é possível encontrar apostilas usadas de cursos pré-vestibulares variados e livros didáticos relativos ao Ensino Médio. O material pode ser buscado no site ou solicitado pelo e-mail (sebocapricho@gmail.com) ou pelo WhatsApp (43) 98408-9145. 

“O material didático é o apoio principal que um aluno tem, seja no cursinho, no ensino médio ou sozinho”, afirma Alisson Henrique Moreira Sanches, professor da rede privada de ensino e de cursos preparatórios. Ele reforça que a aula é uma parte do aprendizado, mas para atingir o objetivo de conseguir uma vaga no ensino superior é preciso um bom material para estudar sozinho e sedimentar o conhecimento que foi exposto na aula.

De acordo com o educador, as apostilas são mais sintéticas, permitem revisar os conteúdos e também propõem a resolução de exercícios, uma prática fundamental para quem quer se sair bem. Já os livros didáticos permitem aprofundar os estudos, o que é importante para uma aprendizagem eficiente. 

material-didatico-de-qualidade-e-fundamental-para-passar-no-vestibular.jpg
Créditos: Pixabay

 PARA ESTUDAR SOZINHO

Bons livros e apostilas fazem a diferença para quem faz cursinho e para quem pretende estudar sozinho. “Hoje temos conteúdos gratuitos na internet, que podem ser aprofundados com o uso de um bom material didático”, afirma Sanches.

A dica para quem vai enfrentar a maratona de estudos sem o apoio de um curso é investir em livros e apostilas e fazer um bom planejamento. “É fundamental analisar os conteúdos que são mais cobrados, fazer um levantamento de como é a prova... Tudo isto está disponível em editais. O bom rendimento do aluno está ligado a organização, planejamento e execução do plano de estudos”, destaca, lembrando sobre a necessidade de evitar distrações como música, TV, celular e redes sociais.

 

 

Compartilhe:
Deixe um comentário