Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Masculinidades em pauta
Toda Rede Comunicação
07 de Junho de 2019
O tema do mês de junho no Clube de Leitura da Biblioteca do Sesc Londrina Centro (o blog já contou sobre essa iniciativa incrível aqui) vai tratar da representação das masculinidades nos textos literários em três encontros nas próximas semanas e que começou no dia 5 de junho. 
 
Na abertura, o pesquisador Mateus Oliveira, doutorando na Universidade Estadual de Londrina, falou justamente dos mais recentes estudos da representação do homem na literatura. E nos encontros seguintes, sempre às 19 horas, três grandes autores brasileiros estarão no centro das discussões. E para estar atualizado com a leitura, os participantes encontram as obras no site do Sebo Capricho.
 
O primeiro deles é Luis Fernando Veríssimo. No dia 12 de junho, a partir da leitura conjunta de crônicas do gaúcho, os participantes irão debater os conceitos de masculino dos textos de Veríssimo. 
 
Se não der tempo de ler, não tem problema. Como em outros encontros do Clube de Leitura do Sesc Londrina, não é preciso ter lido nenhum livro dos autores em destaque para participar, a leitura é feita durante o encontro. Por isso mesmo é preciso fazer a inscrição (gratuita) com antecedência para o preparo de material. 
 
No dia 19, outro gaúcho entra em cena: Fabrício Carpinejar, que também terá a companhia do pernambucano Xico Sá. Os textos dos dois autores servirão de base para discutir como as representações do masculino aparecem e se refletem na sociedade.
 
“Buscamos autores mais populares (Luis Fernando Veríssimo, Fabrício Carpinejar e Xico Sá) para que o público mais leigo possa participar”, explica Samantha Abreu, uma das coordenadoras do Clube de Leitura do Sesc Londrina. Samantha conta que “os estudos das representações das masculinidades nos textos literários são relativamente novos”. Os interessados terão três oportunidades tanto para descobrir do que se tratam quanto para discutir o que já foi escrito.
 
Cada encontro do Clube de Leitura dura em média 1h30, entre leitura dos textos propostos e o debate. 
 
Inscrições gratuitas pelo telefone: 43 3305-7800 / 3305-7824.
Sesc Londrina – Rua Fernando de Noronha, 264.
masculinidades-em-pauta.jpeg
Créditos: Arte/Reprodução
Compartilhe:
Deixe um comentário