Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Livros com protagonistas adolescentes
Toda Rede Comunicação
11 de Março de 2019

 

Todo Carnaval tem seu fim. Fato. Então que tal voltar à rotina de leitura acompanhando histórias incríveis de protagonistas adolescentes? É o caso da biografia da paquistanesa Malala Yousafzai (Eu Sou Malala), que as 15 anos levou três tiros, num atentado contra sua firme posição a favor do acesso à educação em sua região. Em 2013, foi considerada a adolescente mais famosa do mundo e no ano seguinte foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

 

livros-com-protagonistas-adolescentes.png
Créditos: Arte/Toda Rede

 

Fora da seara das histórias reais, a fantasia corre solta pelas páginas de O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares. Apesar das crianças do título, o adolescente Jake Portman é quem está no centro das aventuras escritas por Ransom Riggs. Além das descrições detalhadas das personagens, o livro ainda traz fotos bem surreais.

Lançado no Brasil em 2007, Tão Ontem, de Scott Westerfeld, falou dos influenciadores muito antes deles se tornaram tão presentes nas nossas vidas. O livro conta a história de Hunter, que aos 17 anos, é um misto de caçador de tendências com lançador. Mais de uma década depois, a procura por gente à frente das modinhas é cada vez maior.

 

Para entender as diferenças entre as religiões, Theo viaja pelo mundo – inclusive passa pela Bahia – para conhecer mais sobre budismo, catolicismo, judaísmo, islamismo, entre outras. A narrativa da francesa Catherine Clément em A Viagem de Theo faz o leitor acompanhar as descobertas e reflexões do adolescente e sua amiga Marthe.

 

A publicação mais nova da lista, Dumplin’ é de 2015 e conta a história de Willowdean Dickson. O livro de Julie Murphy tem um subtítulo para lá de inspirador: “Cresça e Apareça. Faça e Aconteça”. Se no início Dumplin (como a adolescente é chamada pela mãe) aceitao próprio corpo, ao se deparar com o popular Bo Bo, a auto-estima começa a vacilar.

 

Compartilhe:
Deixe um comentário