Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Leitura nas férias: cinco livros divertidos para incentivar as crianças a lerem mais
Toda Rede
09 de Julho de 2021

 

As férias são sinônimo de brincadeiras e muita diversão para as crianças. Com a pandemia de Covid-19, muitas delas vão passar os dias de descanso escolar em casa, mas isso não significa que não possam viajar para muitos lugares por meio dos livros. 


Os livros, ao contrário do que muitas crianças pensam, podem nos divertir tanto quanto as mais divertidas brincadeiras. Dentro deles há uma diversidade enorme de histórias. Quando lemos, somos como descobridores de um território nunca antes explorado e, quando terminamos os livros, passamos a carregar uma série de ensinamentos que somente uma boa história pode nos dar.


Atualmente, com a enorme distração que os videogames e os smartphones proporcionam, é mais difícil para as crianças desenvolverem o hábito de leitura. Dessa forma, além de disponibilizar bons livros, os pais devem deixar os filhos manusearem as obras,conversar sobre as histórias e incentivá-los a interagir e apreciar as imagens. Assim, a criança começará a ler porque sente vontade, e não por obrigação.


jonathan-borba-Z1Oyw2snqn8-unsplash.jpg
Créditos: Jonathan Borba/Unsplash

Cinco livros divertidos para ler nas férias

Para que as férias das meninas e meninos sejam mais divertidas, seguem algumas indicações do Blog do Sebo Capricho.

1 - A bolsa amarela - Lygia Bojunga 

Em “A bolsa amarela”, Lygia Bojunga nos apresenta a história de Raquel, uma menina com grande imaginação que, ao longo do livro, através de histórias reais e fantásticas, se afirma como pessoa.

2 - Quase de verdade - Clarice Lispector

“Quase de verdade”, de Clarice Lispector, é um mergulho num mundo de fantasias que desafiam a realidade, colocando em questão conceitos como “normal”, “fantasia”, e “mentira”.

3 - O que me diz, Louise? - Toni Morrison e Slade Morrison

Este é um ótimo livro que mostra como ler pode ser divertido. Ele conta a história de Louise, uma criança de família simples que, até mesmo nos dias cinzentos de muita chuva, vai à biblioteca para ler. Neste livro, Toni Morrison consegue mostrar a importância que a leitura tem para que as crianças aprendam a entender os seus próprios sentimentos em relação ao mundo.

4 - O Gênio do Crime - João Carlos Marinho

João Carlos Marinho conta a história de um grupo de crianças, liderado por Bolachão, o Gordo. A turma vai atrás de um grupo criminoso, chefiado por um gênio do crime, que falsifica figurinhas de futebol, travando uma instigante batalha de mentes.

5 - Vinte mil léguas submarinas - Júlio Verne

O clássico de Júlio Verne se passa em 1866. Neste ano, diversas embarcações, de diferentes partes do mundo, passaram a desaparecer e a sofrer danos inexplicáveis. Os relatos diziam que a responsável por estes eventos seria uma criatura gigante, maior e mais veloz que uma baleia. Para solucionar este mistério, um grupo é enviado ao mar, marcando o início de uma aventura que explora todos os mistérios que o mar esconde.



Compartilhe:
Deixe um comentário