Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Jane Austen surreal
Toda Rede Comunicação
21 de Março de 2019

 Mais de 200 anos se passaram desde a morte da escritora inglesa Jane Austen, mas ela segue encantando leitores pelo mundo. Mesmo que não seja com a escrita da própria autora. Como assim? É que as derivações de livros icônicos como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade estão sempre surgindo aqui e ali. 

Até zumbis e monstros marinhos, quem diria, já se misturaram às histórias do Senhor Darcy, Elizabeth Benett e as irmãs Dashwood. A mente criativa de Seth Grahame-Smith e Ben H. Winters uniu o universo de Jane Austen a comedores de cérebro e fantásticas criaturas aquáticas.
jane-austen-surreal.png
Créditos: Arte/Toda Rede

 Em “Orgulho e Preconceito e Zumbis” e “Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos” as histórias de Jane Austen ganham vários toques de surrealidade. Para se ter uma ideia, a famosa frase que dá início à saga de Darcy e Elizabeth: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa” passou a ser: “É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros.” 

A paródia do clássico romance não só virou um best-seller como também se transformou em filme com Lilly James. O que Jane Austen diria sobre tudo isso? 
 
Compartilhe:
Deixe um comentário