Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Humor das antigas
Toda Rede
17 de Outubro de 2019

 

O cenário político brasileiro dos anos 1980 e 1990 foi o pano de fundo para o surgimento de revistas de humor que fizeram história no mercado editorial brasileiro. Casseta Popular, Casseta e Planeta, “Bundas”, Mad e até mesmo quadrinhos como Geraldão e Chiclete com Banana, dos cartunistas Angeli e Laerte, eram sinônimo de diversão em um tempo em que ainda não havia internet, youtube e todo o humor dos memes. 

A história de Casseta e Planeta - que se transformou em um icônico programa de humor da TV Globo - começa em 1978, quando Beto Silva, Helio de la Peña e Marcelo Madureira, então alunos de Engenharia da UFRJ, inauguraram o fanzine de humor Casseta Popular (paródia à Gazeta), distribuído só na universidade.

Em 1980, para transformar o fanzine num tablóide, o trio chamou os amigos Bussunda e Claudio Manoel. O tabloide era vendido em bares, praias e na noite do Rio de Janeiro e em meados dos anos 1980 atingiu um status cult com seu humor anárquico e irreverente.

O Planeta Diário, lançado em dezembro de 1984, contou com a colaboração da turma do Casseta desde seu primeiro número, o que levou à distribuição nacional os artigos da turma carioca.

humor político.jpg
Créditos: Divulgação

 

Já a revista Bundas, uma criação do cartunista Ziraldo, era uma ironia à revista Caras, que contava a vida de celebridades. Além de Ziraldo, "Bundas" trazia um time de peso formado por Jaguar, Millôr, Luis Fernando Veríssimo, Chico e Paulo Caruso, Angeli, Laerte, Glauco, José Simão e muitos outros que fizeram história anteriormente no Pasquim. O cenário político da época também era o tema principal da revista que trazia humor e também jornalismo.

Deu saudade? O Sebo Capricho tem um vasto acervo de quadrinhos e revistas de humor político, peça informações pelo whatsapp: (43) 9 9127-1035

 

Compartilhe:
Deixe um comentário