Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Gabi Salgado conta sua história de amor pelos livros
Toda Rede
23 de Abril de 2020

 

Toda história de amor pelos livros tem um personagem que apresentou a literatura de uma forma fascinante e acabou cativando um novo leitor. No Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, convidamos a influencer Gabi Salgado para contar ao Blog do Sebo Capricho sobre como desenvolveu o hábito de leitura. Gabi é a responsável pelo Instagram @gabigsalgado, onde fala sobre autoaceitação, amor próprio e autocuidado. Com conteúdo focado principalmente em mulheres, ela também traz muitas dicas de leitura para as seguidoras.


Gabi conta que ler nunca foi um hábito na casa dos pais. “Para mim, as ‘leituras obrigatórias’ da escola bastavam”, recorda. A mudança ocorreu no ensino médio. “Tive aulas riquíssimas de literatura e um professor excepcional que despertou, não só em mim, mas em todos os meus colegas de sala, a curiosidade e a vontade de ir além. Tínhamos um ‘clube da leitura’ onde nos encontrávamos mensalmente para falarmos sobre nossas leituras. Era muito enriquecedor e despertou em mim uma paixão pelos livros. Acabei gostando tanto desse universo que cursei Letras até minha filha, Diadorim, nascer”, revela.


A filha pequena, as rotinas domésticas e o trabalho não constituem grandes empecilhos para a leitura. “A verdade é que o maior empecilho para a leitura hoje em dia são os eletrônicos”, aponta. Ela reconhece que o trabalho e os filhos tornam a vida mais corrida. Considera, entretanto, que a maioria das pessoas "desperdiça" 20 minutinhos por dia nas redes sociais, mas usa a desculpa da “falta de tempo” para não investir em uma boa leitura.


“Aqui em casa funciona assim: todos os dias nós, eu, meu marido e nossa filha, desligamos os eletrônicos antes de irmos para a cama e cada um leva o seu livro. Primeiro lemos para ela e quando ela adormece, lemos o nosso. Além de ser um ritual gostoso de família, também é muito enriquecedor para nós”, compartilha.


WhatsApp Image 2020-04-22 at 17.31.29.jpeg
Créditos: Arquivo pessoal

 

Se inspirou na experiência da Gabi Salgado com a leitura? Então confira cinco livros indicados por ela para quem quer se apaixonar pela literatura:


Quarto de despejo: diário de uma favelada - Carolina Maria de Jesus

 

Tomates verdes fritos - Fannie Flagg

 

Cem anos de solidão - Gabriel García Marquez

 

A insustentável leveza do ser - Milan Kundera

 

Paris é uma festa - Ernest Hemingway

 

Compartilhe:
Deixe um comentário