Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Frozen: qual a origem dessa história?
Toda Rede Comunicação
23 de Janeiro de 2020

O filme Frozen 2 está animando os cinemas nessas férias. Mas você já parou para pensar em qual a origem da história de Elsa, uma das personagens mais queridas do mundo? O roteiro da princesa de Arendelle e herdeira do trono, que nasce com a capacidade de criar e controlar o gelo e a neve, como contado no primeiro filme, foi inspirado no conto “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, uma clássica história sobre o bem e o mal.

 
O enredo do filme, claro, é apenas uma adaptação do conto. Entre as principais mudanças a de que Elsa é uma personagem boa e não má, como a Rainha da Neve. Anna e Kristoff também são papeis inspirados nas figuras centrais do conto: Gerda e de Kay. 
 
Conta a lenda que as primeiras tentativas dos Estúdios Disney produzirem esse conto de fadas datam de 1943. Mas na época Wall Disney não conseguiu encontrar uma maneira de fazer o filme “A Rainha da Neve” de uma forma leal ao conto original e abandonou o projeto. Em 2008, o diretor Chris Buck fez nova tentativa de roteiro, que também não evoluiu. Apresentou outra adaptação em 2011, que sofreu vários ajustes, e então a Disney finalmente divulgou o lançamento de Frozen para o final de 2013.
 
A animação “Frozen – Uma Aventura Congelante”, revela as aventuras de Anna, uma garota que viaja por perigosas montanhas de gelo em busca de sua irmã, Elsa, uma rainha que pode acabar com uma terrível maldição de inverno eterno. Em Frozen 2, Elsa e Anna estão de volta à infância e descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle, e que pode ajudar a compreender as origens dos poderes de Elsa.
 
O conto de Hans Christian Andersen, publicado em 1844, ainda inspira outras histórias. A Rainha do Gelo aparece como uma personagem na quarta temporada da série de televisão americana Once Upon a Time. E foi também a base para o filme russo O Reino Gelado, de 2012, uma animação produzida pela Wizart Animation.
frozen-blog.jpg
Créditos: Reprodução/site DisneyBrasil
Compartilhe:
Deixe um comentário