Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Flip 2019 presta homenagem a Euclides da Cunha
Toda Rede Comunicação
11 de Julho de 2019

Apaixonados por livros e afins podem aproveitar as férias de julho para curtir os cinco dias da Flip 2019, que acontece entre os dias 10 e 14. Este ano, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) presta homenagem ao escritor Euclides da Cunha e vai receber 33 autores brasileiros e estrangeiros.

A programação da 17ª edição terá 21 mesas com uma novidade, uma dinâmica um pouco diferente de anos anteriores. Com relação ao tempo de duração das mesas, algumas seguirão com 1h15, mas outras vão ser mais curtas, com 45 minutos e poderão ser no formato conferência, performance ou entrevista. 
Obras do homenageado Euclides da Cunha vão nomear as mesas e também a conferência de abertura, que ganhou o título de “Canudos” e vai ser comandada por Walnice Nogueira Galvão, especialista no trabalho do escritor.
Com curadoria de Fernanda Diamant, a Flip 2019 terá convidados como o dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, a cantora Adriana Calcanhotto, a escritora e cordelista Jarid Arraes e o historiador José Murilo de Carvalho. E ainda o cineasta português Miguel Gomes, que prepara o filme Selvajaria, uma adaptação de Os Sertões.
Dos 33 escritores de 10 nacionalidades diferentes, 17 são mulheres. Entre elas, a americana Kristen Roupenian, do conto "Cat Person"; a canadense Sheila Heti, do romance "Maternidade"; a portuguesa Grada Kilomba, autora de "Memórias da plantação: Episódios do racismo cotidiano"; a cubana Carmen Maria Machado, autora de "O corpo dela e outras farras"; a venezuelana Sainz Borgo, autora de "Noite em Caracas"; a nigeriana Ayobami Adebayo, autora de "Fique comigo"; a israelense Ayelet Gundar-Goshen e a pernambucana Marilene Felinto.
 
flip-2019-presta-homenagem-a-euclides-da-cunha.jpg
Créditos: Reprodução/site Flip
Compartilhe:
Deixe um comentário