Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Filme Duna, baseado no livro de Frank Herbert, estreia no cinema
Toda Rede
21 de Outubro de 2021

 

Se você gosta de filmes de ficção científica, deve estar ansioso para assistir Duna, inspirado na série de livros de Frank Herbert e que ganhou nova versão cinematográfica em 2021 pelas mãos do diretor Denis Villeneuve.


O filme estreia em 21 de outubro nos cinemas brasileiros e, em breve, estará disponível também na HBO Max. Duna se passa em um futuro longínquo, no planeta desértico Arrakis - conhecido como Duna -, onde se produz o valioso “melange”, uma substância rara usada  para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.


Paul Atreides (Timothée Chalamet), um aristocrata cuja família aceita controlar Arrakis, é então enviado ao planeta em uma tentativa de garantir o futuro de seu povo. Após uma traição, entretanto, ele é forçado a fugir para o deserto. Com apoio de sua mãe, ele se junta a tribos nômades e passa a liderá-las usando suas habilidades mentais avançadas.


dune_image.jpg
Créditos: Divulgação/© 2021 LEGENDARY E WARNER BROS. ENTERTAINMENT IN

 Duna: primeiro filme lançado em 1984

O primeiro filme baseado no universo Duna foi lançado no ano de 1984 com o ator Kyle MacLachlan em seu papel de estreia interpretando o jovem Paul Atreides e direção de David Lynch. Uma curiosidade é que o cantor Sting faz uma participação.


A versão de 2021, que estreia agora no cinema, é baseada no primeiro e mais consagrado livro da série de Frank Herbert, que inclusive está disponível também na versão graphic novel. 


E se você gosta de ficção científica, está na hora de garimpar mais livros aqui no site do Sebo Capricho. Separamos alguns títulos para iniciar essa aventura!


1- Eu, robô - Isaac Asimov

2- Marte e a mente do homem - Arthur Clarke e Ray Bradbury

3- O homem invisível - H. G. Wells

4- Viagem ao centro da terra - Júlio Verne

5- Admirável mundo novo - Aldous Huxley

6- Neuromancer - William Gibson

 

Compartilhe:
Deixe um comentário