Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Ficção científica: 5 livros de Neil Gaiman que você precisa conhecer
Toda Rede
11 de Fevereiro de 2022

 

Se você gosta de ficção científica e literatura fantástica, com certeza já esbarrou com Neil Gaiman em livros, histórias em quadrinhos, filmes e séries. Afinal, esse autor inglês que começou a carreira como jornalista, logo descobriu seu grande talento para construir tramas e universos únicos e com isso alcançou sucesso com histórias onipresentes em diferentes mídias. 

 

Neil Gaiman é autor da aclamada série de quadrinhos Sandman, mas sua incrível produção vai muito além, com obras consagradas na literatura adulta e infanto-juvenil. Quem não se lembra da encantadora Coraline, que alcançou sucesso também nos cinemas? O autor tem milhões de fãs por todo mundo e uma dessas pessoas é a jornalista Telma Elorza, de Londrina, que entre outras coisas edita o jornal  O Londrinense.


Por isso, convidamos Telma para contar um pouco da sua relação com a literatura e, como já é tradicional aqui no blog, recomendar livros aos nossos leitores. 

Leitora voraz desde a infância

Telma conta que é uma leitora voraz desde a infância, um hábito que aprendeu vendo o exemplo dos pais. “Sempre que podia, estava com um livro ou um gibi nas mãos, isso até me prejudicava um pouco, porque eu era tímida e preferia ficar lendo ao invés de brincar com meus amigos”, recorda. 

E foi assim, lendo tudo que caia em suas mãos, que Telma desenvolveu um gosto eclético e democrático na literatura. Romances, históricos, biografias, quadrinhos… Todos os estilos produzem encantamento sobre a jornalista, que confessa uma preferência um pouco maior por livros de terror, ficção científica e realismo fantástico quando está em busca de leituras para “higienizar” a cabeça.  

 

“Cem anos de solidão'', de Gabriel García Márquez, é o meu livro preferido na vida, perdi as contas do tanto que já li. E outra paixão que descobri na adolescência foi Stephen King, de quem tenho praticamente todos os livros publicados no Brasil”, conta. 

 

E foi assim, lendo terror e ficção científica, que Telma chegou a Neil Gaiman. Como muitos fãs, o primeiro encontro ocorreu por meio das histórias de Sandman. “Me apaixonei e comecei a buscar outras obras do autor”, relata ela, que acumula uma vasta bagagem de leituras das histórias fantásticas de Gailman. “Eu gosto muito do humor dele, que torna os livros divertidíssimos”, recomenda. 

Dicas da Telma Elorza: 5 livros de Neil Gaiman que você precisa ler

1 - HQs de Sandman

As histórias de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) são o tema central das histórias em quadrinhos que já ganharam status de best sellers. “Histórias ótimas e desenhos maravilhosos, as edições de luxo são para toda a vida”, diz Telma. 

2 - Lugar Nenhum - Neil Gaiman

Este primeiro romance de Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um bom homem que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada de Londres. Após o ocorrido, ele se torna invisível, sem trabalho, noiva ou casa. Em uma tentativa de recuperar a realidade que vivia antes, passa a explorar a Londres de Baixo, uma cidade que se abre nos esgotos e reúne personagens únicos. 

3 - Belas Maldições - Neil Gaiman  e Terry Pratchett

Nessa história divertida escrita pela dupla de autores e amigos Gaiman e Pratchett, o emissário do Céu, Aziraphale, e seu colega, o demônio Crowley, precisam lidar com o anticristo, um bebê que vai iniciar a guerra final entre Paraíso e Inferno assim que completar 11 anos. 

 4 - Livro do Cemitério - Neil Gailman

Após ter a família toda assassinada por um homem chamado Jack, um bebê sobrevivente consegue escapar do seu berço e, por muita sorte, acaba sendo acolhido em um pequeno e fascinante mundo dentro de um pequeno cemitério. 

5- A Bela e a Adormecida - Neil Gailman

“Um livro para crianças, mas os adultos vão amar”, avisa Telma sobre essa história que revisita alguns contos de fada pela ótica da magia negra. Quando uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino e provoca intenso sono, ela sai na companhia de três anões para tentar descobrir o mistério. 


800px-Neil_Gaiman_@_SXSW_2019_(32411247387).jpg
Créditos: Ståle Grut
Compartilhe:
Deixe um comentário