Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Educação parental: Conheça alguns livros sobre criação de filhos
Toda Rede Comunicação
17 de Setembro de 2020
Ser pai e mãe é bastante desafiador. Quando um bebê nasce, não vem junto com uma cartilha sobre como devemos cuidar ou educá-lo para a vida. E não importa se é apenas um filho ou cinco, se acabou de nascer ou tem 15 anos. Educar crianças e adolescentes é sempre uma tarefa muito especial, que exige habilidades e dedicação. Nos últimos anos muitos profissionais têm se debruçado sobre os desafios da parentalidade e como criar filhos saudáveis tanto no aspecto físico como no emocional.
 
Uma delas é Jane Nelsen, prestigiada terapeuta infantil americana que, entre as dezenas de livros, é autora da conhecida série Disciplina Positiva. Os livros abordam desde a educação de crianças de 0 a 3 anos até adolescentes e também falam sobre educação em sala de aula, ajudando pais e mães a entenderem o universo dos seus filhos, incentivando a independência, encorajando, oferecendo autonomia e estabelecendo limites, entre outros pontos do desenvolvimento das crianças.
 
A consultora de Comunicação Não Violenta e educadora parental, Elisama Santos, também se debruça no tema: educar com amor. A partir de sua própria experiência propõe conversas com pais e mães que buscam construir relacionamentos com seus filhos pautados no respeito e diálogo, uma alternativa à cultura autoritária.
 
Para quem deseja se aprofundar no tema e entender um pouco mais sobre criação de filhos, a equipe do Sebo Capricho separou algumas sugestões de livros:
 
Quem ama, educa - Içami Tiba
 
Educação Não Violenta – Elisama Santos
 
Disciplina Positiva – Jane Nelsen
 
 
Criando Bebês Felizes – Steve Biddulph
 
Pais Ocupados Filhos Distantes – Gordon Neufeld e Gabor Maté
 
criar-filhos-pixa.jpg
Créditos: Pixabay
Compartilhe:
Deixe um comentário