Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
É tempo de ler para as crianças!
Toda Rede Comunicação
05 de Julho de 2019

É tempo de férias escolares! Que tal aproveitar esse período para ler com e para as crianças? Esse pode ser o momento ideal de levá-las para visitar sebos e livrarias e ter contato com os livros. No Sebo Capricho há uma infinidade de opções da literatura infanto-juvenil que deixarão os pequenos encantados.

A psicopedagoga Ana de Lucca, do Baobá – Vivências pelo brincar, dá algumas dicas de livros e lembra que o importante é que nesse momento da leitura e descoberta dos livros a criança tenha a companhia de alguém que deseje muito que ela conheça esse universo. O lugar também conta bastante, pode ser em casa ou num parque, por exemplo, mas o ideal é que seja gostoso e acolhedor. “É importante também não cobrar nada deles nesse momento, principalmente dos pequeninos. Que eles possam ter liberdade para folhear e manusear esses livros”, pontua.

Entre os clássicos, Ana cita os contos dos Irmãos Grimm ,  com histórias mais famosas como as de João e Maria, Branca de Neve e Rapunzel. Mas a pedagoga destaca ainda obras como Os opostos, de Anne Gutman  e Georg Hallensleben; A rainha das cores, de Jutta Bauer;  EI, ei, ei – Vanderlei, de Estevão Marques, Marina Pittier e Fê Sztock; O nariz da Cris, escrito por Ilan Brenman.
 
“Tem muita coisa boa nesse universo da literatura infantil. É interessante oferecer para as crianças obras com diversidade nas ilustrações, nos textos, nas texturas, no papel, nas gramaturas”, frisa a psicopedagoga. Ana reforça que se “queremos que as crianças amem livros e pelas palavras se coloquem como sujeitos no mundo, precisamos oferecer a elas o mesmo que entregamos para a gente: livros de boa qualidade e que sejam interessantes.
e-tempo-de-ler-para-as-criancas!.jpg
Créditos: Pixabay
Compartilhe:
Deixe um comentário