Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
É primavera! Quatro livros cheios de esperança para celebrar a estação das flores
Toda Rede
24 de Setembro de 2021

 

A proposta do Sebo Capricho para homenagear a Primavera é que você leia livros com mensagens de amor e solidariedade


Todos os anos, a chegada da Primavera anuncia a renovação da esperança por dias mais alegres e coloridos. Por isso, nossa proposta para homenagear a estação das flores é que você leia livros que celebrem o amor, a solidariedade e nos tornem mais esperançosos   Em meio à pandemia de covid-19, tais sentimentos parecem ser ainda mais necessários! Por isso, fizemos uma lista de quatro livros para encher seu coração de otimismo!

Para saber mais

A primavera é a estação do ano que começa depois do inverno e antecede o verão. Tem temperaturas amenas e, em algumas regiões, caracteriza-se pela floração de diversas plantas. É também uma época de mais chuvas.As estações do ano são provocadas pelo movimento que a terra faz em torno do Sol, que chamamos de translação. 


karim-manjra-H2zoCi1_G8o-unsplash.jpg
Créditos: Photo by Karim MANJRA on Unsplash

 O que o sol faz com as flores - Rupi Kaur

Rupi Kaur, a autora do sucesso “Outros jeitos de usar a boca”, traz em “O que o sol faz com as flores'' uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento, cura, ancestralidade e honrar as raízes. Perfeito para celebrar a primavera, é uma celebração do amor em todas as suas formas, com ilustrações da autora. 

A linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh


A protagonista deste livro é Victoria Jones, uma menina arredia e bastante temperamental que passou a vida de abrigo em abrigo até ser considerada inapta para adoção. Sua personalidade forte não a impediu de se apaixonar pelas flores e as mensagens que elas escondem. Foi Elizabeth, a única mãe adotiva que ela amou e quis ficar, que a ensinou sobre o assunto. E foi seu talento no cuidado com as plantas que trouxe uma oportunidade na vida, por meio de uma florista que oferece um trabalho. Como não poderia faltar, aparece em seu caminho um misterioso vendedor do mercado de flores, que traz de volta todos os fantasmas do passado.

O Jardim Secreto -Frances Hodgson Burnett


Um jardim abandonado é o cenário dessa clássica história que nos faz viajar no tempo, pela Inglaterra de outro século. O livro narra as aventuras e a amizade de Mary, Dickon e Colin. Em meio à natureza, a amizade entre as crianças é um convite para o autoconhecimento e para as transformações. Publicado pela primeira vez em 1911, a obra já recebeu diversas adaptações, inclusive para o cinema. 

O menino do dedo verde - Maurice Druon

Um dos maiores clássicos da literatura infantojuvenil, “O menino do dedo verde” nos revela a história de Tistu, um menino diferente, introspectivo, que tinha o talento de transformar em flores tudo o que tocava. Uma história emocionante que traz uma mensagem de esperança para os dias que vivemos. 


Compartilhe:
Deixe um comentário