Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Dicas para começar 2020 com mais leitura
Toda Rede
30 de Dezembro de 2019

 Um novo ano traz também a oportunidade de inserir mais leitura na nossa rotina! A jornalista Maisa Carvalho, criadora do perfil Estante Incompleta (@estanteincompleta) no Instagram, é a convidada do Blog do Sebo para compartilhar dicas que vão inspirar nossos leitores a começar 2020 de livro na mão. 


Ela conta que criou o “Estante Incompleta” para se conectar a outros leitores e compartilhar boas leituras. “É uma oportunidade de estar em contato com quem lê o mesmo que eu e com quem me inspira a ler fora da minha zona de conforto”. conta. 

Após fazer uma retrospectiva sobre tudo o que leu em 2019, Maisa fez uma seleção das obras que a transformaram no ano que passou. No Sebo Capricho, você pode encomendar livros pelo whatsapp (43) 99127-1035.

Confira a lista comentada por Maisa:
ano novo.jpg
Créditos: Pixabay

 1. “A Redoma de Vidro” é o único romance da poeta Sylvia Plath e é um livro maravilhoso. Ele é bem escrito, cheio de humor, se passa na segunda metade do século XX, no pós-guerra e conta a história de Esther, uma jovem que recebe oportunidades incríveis para ter uma vida que não era oferecida para todas as mulheres na época. O livro foi um dos pioneiros a trazer o tema da depressão de maneira tão direta, porque vinha de uma mulher com depressão. Plath tirou sua vida cedo, mas deixou um legado para leitores no mundo todo.

 
2. O segundo livro é um livro de contos da escritora argentina Mariana Enriquez, “As Coisas que Perdemos no Fogo”. Bem escrito, ele passa por todos os níveis de terror, com casos mais clássicos (casa assombrada, sacrifício, bruxas), mas entra no horror com viés social, mostrando que o terror de verdade não precisa necessariamente do sobrenatural.

3. Em terceiro lugar está Reparação, de Ian McEwan. É um livro devastador, lindo demais. A escrita delicada e genial dele consegue com que o livro pareça duas histórias diferentes em um único romance, mas com coerência entre as partes. Com a segunda guerra de plano de fundo, o livro é condecorado no mundo todo como a obra prima do escritor.

4. Na quarta posição está o livro que reúne todos os contos de Lygia Fagundes Telles. Esse é para colecionadores ou apreciadores da literatura de maior qualidade que existe. Para mim a Lygia é a melhor contista do Brasil, e os romances dela também são incríveis, mas esse volume dá para o leitor a oportunidade de ler todos os contos em ordem cronológica e acompanhar a evolução dela como escritora. É uma gigante da nossa literatura que merece ser conhecida por todos os leitores do país. Confira aqui toda a obra da autora disponível no site do Sebo.
 
5. Por fim, em quinto lugar, um clássico, “Jane Eyre”, de Charlotte Brontë. Um livro que poderia ter sido escrito esse ano, é meio inacreditável que ele seja do século XIX. É muito bem escrito, com personagens bem construídas e trama intrigante. Jane é o tipo de heroína para quem todo mundo torce, ela é destemida, forte, mas ao mesmo tempo vulnerável e sensível. No livro, Brontë dá uma aula de como escrever uma personagem complexa e tridimensional, além de trazer um dos romances épicos mais bonitos da literatura universal.
 
Compartilhe:
Deixe um comentário