Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Dê livros de Natal: inspire-se na lista dos mais vendidos de 2021
Toda Rede
03 de Dezembro de 2021

 O Sebo Capricho lançou um desafio: que tal dar mais livros de Natal? São presentes acessíveis, afetivos e podem ser o início de uma longa história de encantamento com a leitura. 

LEIA MAIS

Dicas de livros selecionados pela equipe do Sebo Capricho

Para inspirar, preparamos uma lista de livros de ficção baseada nos rankings dos títulos mais vendidos em 2021. E tem opções para todos os gostos: mistério, policial, literatura brasileira, comédias românticas, distopias e grandes histórias de amor. 

Livros de ficção mais vendidos em 2021

1- Torto Arado - Itamar Vieira Junior

Na lista dos mais vendidos desde o início do ano, Torto Arado narra a trajetória das irmãs Bibiana e Belonísia, que após mexer em uma misteriosa mala da avó, envolvem-se em um acidente que as tornará dependentes uma da outra e  transformará suas vidas. A trama protagonizada por mulheres desvenda as desigualdades do Brasil e joga luz sobre personagens anônimas através do tempo. 

2- A garota do lago - Charlie Donlea

Na pequena e montanhosa Summit Lake, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada no auge da sua vida. A repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso e, durante a coleta de informações, descobre segredos que a ajudam a superar marcas do seu próprio passado. 

3 - Vermelho, Branco e Sangue Azul - Casey McQuiston

Alex Claremont-Diaz torna-se o novo queridinho da mídia quando sua mãe é eleita presidente dos EUA. Ele tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, até aparecer um desafio diplomático: lidar com Henry, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado. Eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar.

4- Os sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jeikins Reid

Aos 80 anos, a glamurosa atriz Evelyn Hugo decide contar sua verdadeira história à jovem e desconhecida jornalista Monique Grant, que mergulha na narrativa e descobre que suas trajetórias estão totalmente conectadas. 

5- Teto para dois - Beth O’Leary

Tiffy sai do apartamento do ex-namorado e precisa de um lugar barato para morar. A solução encontrada é sublocar o apartamento de Leon, onde ele fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, pois trabalha no turno da noite e passa os fins de semana na casa da namorada. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy dividem a cama e passam a se comunicar por meio de post-its colados pela casa. 


 

livros de presente.jpeg
Créditos: Photo by Adam Winger on Unsplash

 

6 - Amor & gelato - Jenna Evans Welch

Os mais românticos pontos turísticos italianos compõem o cenário de “Amor e Gelato”, uma história que começa quando a personagem Lina perde a mãe e sai em busca de realizar o último desejo revelado antes da morte: conhecer o pai de Lina na Itália. Quando ela recebe um diário antigo da mãe, fica conhecendo uma misteriosa história de amor que pode explicar suas próprias origens. E a história fica ainda mais romântica quando ela conhece Ren e Thomas, que balançam seu coração. 

7 - A revolução dos bichos - George Orwell

Publicado em 1945, ao final da 2ª Guerra Mundial, “A Revolução dos Bichos” é considerado um dos grandes clássicos da literatura mundial e, até hoje, um dos livros mais comprados anualmente. Nesta obra, o escritor inglês George Orwell (pseudônimo de Eric Arthur Blair) traz, por meio de uma fábula, uma alusão à Revolução Russa de 1917, ao mesmo tempo em que realiza duras críticas aos regimes totalitários da época. Neste texto cheio de ironias, animais se rebelam para se livrarem da exploração dos homens. Assim, a Granja Solar passa a se chamar a Granja dos Bichos, comandada por dois porcos. Embora a fábula seja relacionada a uma época específica da história mundial, pode ser comparada com qualquer revolução em que os mais fracos tomam o poder, porém, num determinado momento, também são corrompidos por ele. Esta obra fala de temas atemporais como formas de trabalho, consumo, justiça, igualdade e privilégio.

8- O duque e eu - Julia Quinn

O livro que deu origem à série de grande sucesso na Netflix narra a história de amor entre o irresistível duque de Hastings, que retorna a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo e encontra Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Rico, bonito e solteiro, o Duque é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Ele, porém, está decidido a nunca se casar, e por isso traça um plano infalível com Daphne, que por sua vez procura um marido interessante na sociedade. Eles criam um relacionamento de mentira para enganar as mães e chamar a atenção dos pretendentes, mas, é claro, a estratégia não dá certo. E o que acontece depois é história!

9- O homem de giz - C. J. Tudor

Um grupo de garotos possui um código secreto: homenzinhos rabiscados com giz  no asfalto, configurando mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva a turma até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Trinta anos depois, o protagonista Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado

10 - A paciente silenciosa - Alex Michaelides

Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros.Depois disso, nunca mais falou. Ela encontra o psicoterapeuta forense Theo Faber, que acredita ser capaz de tratar Alicia. A dúvida que resta é: se ela falar, vai contar a verdade?

 

 

Compartilhe:
Deixe um comentário