Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Clientes do Sebo Capricho indicam 8 livros para inspirar novas leituras
Toda Rede
30 de Julho de 2021

 

O que você está lendo? Perguntamos aos clientes do Sebo Capricho, no Instagram, quais eram as dicas imperdíveis de leitura e recebemos uma lista de livros para todos os gostos.


Os resultados foram surpreendentes, com sugestões de diversos estilos e épocas, desde clássicos como “Orgulho e Preconceito” e “O Diário de Anne Frank”, passando pela distopia “O conto da Aia” e por livros de fantasia, como “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “As Crônicas de Nárnia”. Uma lista verdadeiramente eclética!


Se você ama ler e está sempre em busca de ideias para um novo livro, vem com a gente! Listamos 8 livros indicados pelos clientes do Sebo Capricho para te inspirar. E você pode comprá-los aqui mesmo no site, clicando sobre os títulos. Boa leitura!


sebo.jpeg
Créditos: Arquivo pessoal

 8 livros para inspirar novas leituras

1 - Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

O primeiro livro da série de J. K. Rowling conta o começo da história de Harry Potter, um garoto cujos pais feiticeiros foram mortos e que, desde então, vive com seus tios que nada têm a ver com magia. Porém, no seu aniversário de 11 anos, vai magicamente para um mundo dos bruxos, descobrindo sua verdadeira história, e dando início a uma série de aventuras neste mundo sobrenatural.   

2 - As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis

“As Crônicas de Nárnia”, de C. S. Lewis, nos apresentam um mundo mágico habitado por criaturas fantásticas, onde a magia se encontra com a realidade. Dentro desse universo, batalhas entre bem e mal serão travadas, proporcionando ao leitor, além de muita diversão, reflexões muito interessantes.

3 - O Conto da Aia, Margaret Atwood

Em “O Conto da Aia”, Margaret Atwood nos mostra um futuro distópico, onde opressão, morte e agonia fazem parte do cotidiano. As maiores vítimas de todas essas violências são as mulheres. Elas são divididas em categorias que definem o que farão para o resto de suas vidas. Uma dessas categorias é a de aia, que condena essas mulheres a uma existência com um único propósito: a procriação.

4 - Orgulho e Preconceito, Jane Austen

O clássico de Jane Austen nos apresenta como assuntos relativos a educação, moral e casamento eram tratados pela aristocracia inglesa do século XIX, colocando em antítese orgulho e preconceito, ascensão social e o desprezo da aristocracia.

5 - O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald 

Quando Nick Carraway se muda para uma casa ao lado da grande mansão de Jay Gatsby, começa a conviver com uma realidade muito diferente da sua, movida pelo luxo e pela riqueza. É pelos olhos de Nick que veremos que, por trás de todo esse luxo, está um grande rastro de sujeira.

6 - O Diário de Anne Frank, Anne Frank

“O Diário de Anne Frank” nos mostra os horrores do holocausto, promovido pelos nazistas, pelos olhos de uma jovem garota judia. Um livro muito emocionante e importante para quem quer entender o que foi o holocausto.

7 - A Cidade do Sol, Khaled Hosseini

Mariam é fruto de uma relação que um rico comerciante teve com uma  de suas empregadas. Sendo rejeitada pelo pai, Mariam vive, desde a sua infância, em um casebre, se dedicando aos afazeres domésticos. Quando sua mãe morre, Mariam se vê obrigada a casar com um desconhecido trinta anos mais velho que ela. Por outro lado, Laila, de catorze anos, filha de um intelectual, teve, desde sempre, o incentivo para estudar, fazer uma universidade e uma carreira. Contudo, quando uma guerra se abate sobre o Afeganistão, Laila passa a ter que fazer todo o serviço doméstico. Dessa forma, apesar de terem origens completamente diferentes, tanto Mariam quanto Laila se vêem unidas pelo destino, criando um laço de amizade que será sua única fonte de alegria e de esperança. 

8 - Perdida, Carina Rissi

No primeiro livro da série best-seller de Carina Rissi, Sofia, uma garota cética e independente que vive em uma grande metrópole e não quer nem pensar em casamento, acaba parando no século XIX e, tentando voltar ao presente, se apaixona por Ian Clarke.

Compartilhe:
Deixe um comentário