Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Cidade Invisível é um convite a mergulhar no folclore brasileiro
Toda Rede
16 de Abril de 2021

 

Um mundo subterrâneo habitado por criaturas míticas, a investigação de um assassinato e o inevitável contato entre o mundo real e o da fantasia. Todos esses elementos, que costumam estar presentes nas mais aclamadas séries estrangeiras, fazem parte do recente sucesso da Netflix produzido no Brasil, a série Cidade Invisível. O destaque da trama fica por conta das personagens principais, todas elas integrantes do imaginário do folclore brasileiro. 


Na produção criada pelo diretor indicado ao Oscar Carlos Saldanha, o policial ambiental Eric (Marco Pigossi)  deseja investigar a misteriosa morte da esposa dele, Gabriela (Julia Konrad). Conforme a investigação avança, ele se envolve com personagens que habitam há muito tempo o imaginário brasileiro: Boto Cor-de-Rosa, Iara, Cuca, Saci-Pererê, Curupira e Tutu Marambá. 


Com sete episódios, Cidade Invisível traz temas relevantes e atuais como a preservação ambiental, o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar as relações humanas por meio do místico e do suspense. Além de Marco Pigossi, estão no elenco Alessandra Negrini, Jéssica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Dieguez, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão.


No Brasil, Cidade Invisível já está no ranking das mais assistidas. Fora do país, o universo mítico das nossas lendas também se tornou extremamente popular, chegando à posição de série mais assistida na Netflix dos Estados Unidos. 


O interesse pela série despertou também a curiosidade por saber mais sobre as lendas e mitos do folclore brasileiro. Por isso, selecionamos uma série de livros que fazem referência ao assunto, todos disponíveis no site do Sebo Capricho

 

Cidade Invisível.jpg
Créditos: Divulgação

 Minha Querida Assombração - Reginaldo Prandi

O livro do sociólogo Reginaldo Prandi é inspirado na infância do autor, passada no interior de São Paulo. As histórias de assombração que ele conta envolvem os personagens numa trama assustadora. 

 

Coleção Folclore Brasileiro  - André Cerino

 

A coleção escrita por André Cerino é direcionada às crianças e conta as mais célebres histórias e lendas do folclore brasileiro. Cuca, Saci Pererê, Boitatá, Mula sem Cabeça e muitos outros personagens estrelam a série. 

 

Dicionário do Folclore Brasileiro - Câmara Cascudo

 

O livro é uma das raridades disponíveis no acervo do Sebo Capricho. A edição de 1962, escrita pelo professor, etnólogo, historiador e jornalista Câmara Cascudo, reúne milhares de verbetes sobre as superstições, crendices, mitos, danças, lendas, práticas mágicas adotadas e vividas pelo povo brasileiro em seu cotidiano.


Abecê do Folclore - Rossini Tavares de Lima

 

Um livro dedicado a difundir conceitos e metodologias sobre pesquisas na área do folclore brasileiro. O autor aborda o estudo da música, da linguagem e da literatura folclórica, com destaque para os contos populares e sua presença na literatura da época colonial.

 

Meu livro de folclore - Ricardo Azevedo

 

Ricardo Azevedo é um dos grandes pesquisadores da cultura popular brasileira. Neste premiado livro, ele  traz adivinhas, parlendas, ditados, contos e outras manifestações da literatura oral brasileira. Com ilustrações do próprio autor, promete encantar as crianças. 


Compartilhe:
Deixe um comentário