Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Celebrando a arte
Toda Rede Comunicação
14 de Abril de 2020

A arte tem o poder de encantar, fascinar e surpreender. Mas é comum também inspirar a dúvida: o que é arte? Pensando em promover a conscientização da atividade criativa em todo o mundo, a Associação Internacional de Arte declarou o dia 15 de abril como Dia Mundial da Arte. A data é uma homenagem ao nascimento de Leonardo da Vinci, um dos principais artistas da história. E para ajudar nossos leitores a entender um pouco mais sobre esse universo, o blog do Sebo Capricho convidou a professora de História da Arte Régia Rodrigues para dar algumas dicas de livros. A seleção, segundo ela, envolve obras sobre a vida de artistas e também livros informativos e didáticos.

 
Cartas a Théo – Van Gogh
“Essa obra traz dezenas de cartas escritas por Van Gogh para seu irmão, Théo. É como se fosse um diário, onde o artista fala sobre a forma como vê o mundo, como se relaciona com as cores e sobre seus conflitos (internos e externos). Aborda as dificuldades que enfrentava, suas angústias e sua própria visão sobre a psicopatia. Um livro muito interessante porque é um retrato de como Van Gogh se via, é uma narrativa de sua vida.” 
 
Isso é arte? – Will Gompertz
“Essa obra responde alguns questionamentos sobre o valor da arte: quem define o que é bom ou não, por que uma pintura vale tão mais do que qualquer outra ou por que um artista é mais reconhecido do que outros. Fala desde arte moderna até arte contemporânea. E discute justamente os critérios que são utilizados hoje em dia para qualificar o que é arte ou não.”
 
Tudo sobre arte – Stephen Farthing e Richard Cork
“Um livro bastante abrangente, que aborda desde a arte rupestre até a contemporânea. Uma obra muito informativa, explicando todos os movimentos e períodos históricos e com muitas ilustrações. É um livro para consulta, para quem vai estudar para uma prova ou para aqueles que desejam entender um pouquinho mais sobre arte.”
 
“O livro traz definições sobre a arte na visão de artistas e pessoas variadas. Um olhar sobre como eles definem o que é arte. Frederico Morais é um respeitado crítico literário. Nessa obra reúne elementos para poder responder o que é arte”.
 
 
Sobre Régia Rodrigues
Régia Rodrigues é professora de História da Arte em Londrina e também tem um canal no Youtube onde fala sobre artes, claro, e outros temas relacionados à cultura.
 
arte-pixabay.png
Créditos: Pixabay
Compartilhe:
Deixe um comentário