Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Autoras de romances históricos harlequin que você precisa conhecer
Toda Rede
19 de Março de 2021

 

Os chamados romances harlequin, que se caracterizam por narrativas românticas protagonizadas por mulheres fortes, apaixonadas e que lutam pelo que acreditam, são um sucesso editorial há muitas décadas. Se antigamente eram encontrados nas bancas de jornais em coleções como “Julia” e “Sabrina”, hoje, após sucessos como a série “Os Bridgertons”, inspirada na coleção escrita por Julia Quinn, ganharam status de best seller e são disputados nas prateleiras dos sebos e livrarias. 

 

São histórias contemporâneas, históricas ou sensuais, sempre escritas por mulheres, que mesclam o romance à sensualidade com um viés mais contemporâneo, destacando a sororidade e o empoderamento feminino. No Brasil, esse tipo de literatura recebe um nome mais simpático. São os romances “água com açúcar,” que inclusive tem ajudado muita gente a passar o tempo em casa em tempos de pandemia da Covid-19.

 

A funcionária pública Mônica Chaves é uma das fãs de harlequin que está lendo muitos livros para manter a sanidade nos tempos de incerteza. “Dizem que água com açúcar acalma! Eu leio livros ‘água com açúcar’ para me acalmar também”, brinca ela, que tem predileção por romances históricos que bebem na fonte da consagrada Jane Austen. 

 

“Eu gosto desse estilo pois as autoras fazem um bom trabalho de pesquisa histórica para contextualizar o enredo. É literatura de entretenimento, mas sempre tem um aprendizado", destaca.

 

 

 

book-4133988_640.jpg
Créditos: Pixabay

 Monica se enveredou pelo mundo da leitura incentivada pelos pais e pela irmã mais velha. Na infância, era “rata de biblioteca” e sempre pegava os quatro livros permitidos pela bibliotecária para se distrair. Foi na adolescência que ela descobriu as coleções Julia e Sabrina e nunca mais parou de ler. “Acho legal assumir que leio esse tipo de livros pois tem histórias muito boas e que ajudam a passar o tempo. Com as novas autoras, essa temática ganhou mais respeito”, opina. 

As histórias “água com açúcar” estão sendo fundamentais para ajudar a manter a saúde mental na pandemia. “Leio muito e gosto principalmente das histórias familiares, com ligações entre personagens de diferentes livros. É um trabalho muito bem feito”.

 

O Blog do Sebo Capricho pediu para Mônica indicar autoras de harlequin do gênero histórico que você precisa conhecer. E se você se interessou, já sabe: é só clicar sobre o link e comprar ou pedir pelo Whatsapp! Confira!

 

 

Julia Quinn

Lisa Kleypas

Eloisa James

Danielle Steel

Barbara Cartland

Georgette Heyer

 
Compartilhe:
Deixe um comentário