Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
As palavras das mulheres
Toda Rede Comunicação
05 de Março de 2020

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o post do nosso blog é especial em homenagem às escritoras. Para isso, convidamos a poeta e filósofa, Flavia Quintanilha, para indicar cinco livros de autoras que são destaques na literatura contemporânea. “São tantas escritoras, eu gostaria de falar de todas elas. Mas para a seleção do blog estabeleci alguns critérios para tentar facilitar minhas escolhas: teriam que ser autoras brasileiras e que ainda estivessem vivas”, contou Flavia. Cada livro é de um gênero distinto, lembra a poeta. Como a própria Flávia adiantou: “Uma lista digna de comemoração para o mês de março e para motivar até mesmo aqueles que não gostam muito de ler”. Seguem as sugestões:

 
 
“História belíssima que conta as aventuras de Miguel, um garoto de 8 anos. Nesse livro, Ana Maria Machado remonta às ditaduras latino-americanas numa narrativa poética que propõe a fusão entre humano e natureza. E de maneira que só a autora consegue, leva o leitor a pensar conceitos como pátria, família e cultura”.
 
 
“Nesse livro, Conceição Evaristo não poupa palavras nem ninguém. Nem avó, nem mãe – ah, as mães! - nem filhas e filhos. Mostra o real da violência urbana e da pobreza com um foco preciso sobre a condição da população negra no Brasil.”
 
Vasto mundo - Maria Valéria Rezende
 
“Surpreende-me no texto de Maria Valéria Rezende a delicadeza e a beleza com que apresenta a realidade das pessoas retratadas nesse livro. Para mim, um dos mais lindos que já li”.
 
 
“É, sem dúvida, o primeiro livro de poesia a se ler de Luci Collin. A maneira com que a autora constrói seus poemas não sobra nem falta palavra alguma. Tem uma profundidade e beleza que serão vistos em poucas escritoras. Indico como “primeiro livro de poesia”, pois Luci é uma ficcionista e nos leva ao amor ou à loucura”.
 
Maria Altamira - Maria José Silveira
 
“Para quem gosta ou quer gostar de ler romance, leia Maria José Silveira! Seus textos são de uma sensibilidade e beleza inigualáveis, embalam o enredo como ninguém. Maria Altamira é seu novo romance e foi lançado no início deste ano”.
 
Divirtam-se. Boa leitura!
 
 
Flavia Quintanilha é poeta, filósofa e terapeuta pelo Instituto Bach da Inglaterra. Membro colaborador no Instituto de Estudos Filosóficos na Universidade de Coimbra e conselheira de cultura na área de literatura no município de Londrina. Publicou os livros Aporias da Justiça (2015) e A mulher que contou a minha história (2018). Tem poemas publicados na Revista Literatura & Fechadura, na revista Carlos Zemek, na Revista Torquato e nas antologias Sarau Brasil – 2019 e Poesia Agora – inverno (2019). Seu próximo livro “Desabotoar” será lançado este ano.
mulheres-escritoras.jpeg
Créditos: Arte/Reprodução
Compartilhe:
Deixe um comentário