Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
A paixão do brasileiro contada em livros
Toda Rede Comunicação
28 de Outubro de 2019

O futebol é mesmo uma paixão nacional. No Brasil, quase todo mundo tem um time do coração e alguma história para contar. Na literatura também. Muitos autores brasileiros e estrangeiros transformaram sua paixão pelo esporte em livro. Alguns são clássicos como “A Pátria de Chuteiras”, de Nelson Rodrigues, uma coletânea de crônicas sobre futebol escritas entre as décadas de 1950 e 1970. A equipe do Sebo Capricho selecionou outras histórias para quem ama futebol e, claro, adora um livro.

 
“O Negro no Futebol Brasileiro”, de Mário Filho, fala do racismo na história do futebol. Você sabe quem foi Mário Filho? Ele era irmão de Nelson Rodrigues, foi jornalista, cronista esportivo e empresta o seu nome ao Maracanã. Uma grande homenagem.
 
Alguns escritores estrangeiros também usam o futebol como matéria-prima para seus livros. Nick Hornby escreveu “Febre de Bola”, no qual relata seu amor pelo time londrino Arsenal, fazendo um paralelo entre o que acontecia na vida profissional e pessoal dele enquanto acompanhava o time. Histórias ocorridas em um intervalo de 24 anos.
 
Em “Guardiola Confidencial”, Martí Perarnau, acompanha um ano do trabalho do técnico Pep Guardiola no Bayern de Munique. Os que adoram debater esquema tático acham esse livro obrigatório. “A Guerra do Futebol” (“The Soccer War”), de Ryszard Kapuscinski, é uma coletânea de reportagens de todo tipo de assunto do jornalista polonês, mas interessa aos amantes de futebol porque a reportagem-título fala de uma guerra entre Honduras e El Salvador que teria sido desencadeada por jogos tensos entre as seleções dos dois países durante as Eliminatórias da Copa de 1970.
 
De outros autores brasileiros temos mais títulos que se destacam: “Guia Politicamente Incorreto do Futebol", de Jones Rossi e Leonardo Mendes Júnior, e a autobiografia de Casagrande, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, “Casagrande e seus demônios”, que fala da trajetória do craque no esporte, o uso de drogas e outras histórias.
 
Então, para ficar por dentro do mundo do futebol e suas histórias é só escolher um bom livro!
futebol.jpg
Créditos: Pixabay
Compartilhe:
Deixe um comentário