Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
A letra das mulheres
Toda Rede Comunicação
09 de Maio de 2019

 Dia das Mães chegando e nós preparamos uma lista de livros escritos por mulheres que já estão se tornando novos clássicos da literatura. 

Para começar, um livro sobre maternidade de um jeito todo diferente. Lançado em 2005, o Mothern Manual da Mulher Moderna ainda é bem atual. Surgiu como um blog das mães de primeira viagem Juliana Sampaio e Laura Guimarães e acabou se transformando em série televisiva. Com bom humor e muita realidade.
 
 
a-letra-das-mulheres.jpg
Créditos: Arte/Toda Rede

 Impossível falar da nova literatura escrita por mulheres sem citar a nigeriana Chimamanda Ngozie Adichie. Autora de Americanah, Hibisco Roxo e Sejamos Todos Feministas, Chimamanda teve livro que virou filme – Meio Sol Amarelo – e viu parte de seu discurso ser incorporado à uma música de Beyoncé.

 
Há todo um mistério envolvendo a italiana Elena Ferrante. A autora da Tetralogia Napolitana que teve início em 2011 com A Amiga Genial escreve sob um pseudônimo e foge dos holofotes. Mas seus livros ganharam o mundo com as histórias de Lenu e Lila – recentemente se transformaram em série da HBO. 
 
 
 
Fenômeno de vendas mundial, Outros Jeitos de Usar a Boca, de Rupi Kaur, ficou mais de 40 semanas na lista dos mais vendidos do jornal New York Times. A autora, uma indiana radicada no Canadá, transformou suas poesias em um sucesso da literatura contemporânea.
 
 
Compartilhe:
Deixe um comentário