Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
8 livros infantojuvenis para inspirar adolescentes a lerem mais
Toda Rede
28 de Julho de 2022

 

Os livros são excelentes companhias para os adolescentes, pois permitem entrar em contato com histórias cativantes que convidam a refletir sobre as mudanças dessa fase da vida. Além disso, com um livro na mão os adolescentes podem conhecer outros universos, jeitos diversos de viver e exercitar a imaginação no contato com o fantástico. 

Para inspirar adolescentes a lerem mais, fizemos uma seleção da lista dos livros infantojuvenis mais vendidos em julho de 2022, publicada pelo portal Publish News.

Livros infantojuvenis mais vendidos em julho

1 Série Heartstopper -Alice Oseman

A série de livros Heartstopper, que inclusive virou sucesso na Netflix em 2022, conta a história de dois garotos ingleses muito diferentes que se encontram na escola e acabam se apaixonando. No formato de história em quadrinhos, os livros narram a história de amor entre Charlie e Nick e também as histórias paralelas dos amigos do casal. Heartstopper traz, ainda, debates importantes sobre preconceito, autoaceitação e questões familiares. Mas é, acima de tudo, uma história de amor. 

2 O verão que mudou a minha vida - -Jenny Han

Como diz o título, trata-se de uma história que se passa no verão de Cousins Beach, para onde Isabel Conklin viaja com sua família todos os anos. No local, ela sempre encontra com Conrad e Jeremiah, filhos da melhor amiga de sua mãe. Ano após anos, ela tenta se aproximar de Conrad, que parece não corresponder a seus sentimentos, até o dia em que Jeremiah passa a enxergá-la com outros olhos.

3 Vermelho, Branco e Sangue Azul - Casey McQuiston

Outro livro da lista dos mais vendidos que virou sucesso como série na Netflix! A obra conta a história de Alex Claremont-Diaz, que torna-se o novo queridinho da mídia quando sua mãe é eleita presidente dos EUA. Tudo caminha de acordo com o esperado até que ele se depara com Henry, o príncipe mais adorado do mundo. Diante das comparações entre os dois, o conflito se instala, até o momento em que passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e tudo muda entre os dois. 

4 Coraline - Neil Gaiman

Neste clássico de Neil Gaiman, Coraline se muda com os pais para um apartamento sombrio em um casarão antigo. Em um cenário onde estão presentes vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, ela passa a conviver com um mundo de estranhezas e magia.

5 A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Mare e sua família pertencem ao grupo de humildes plebeus. Por isso, no mundo onde vivem, são identificados como vermelhos e vivem para servir a elite dos prateados, que se destacam da maioria das pessoas por possuírem poderes sobrenaturais. Na tentativa de ajudar sua família, Mare pratica roubos, até o dia em que consegue um emprego no palácio real e, em frente ao rei e outros nobres, descobre ter um misterioso poder. 

6.A vida invisível de Addie LaRue - Larue V E Schwab

Addie LaRue vive na França em 1714 e, por desespero, faz um pacto pela vida eterna para ser esquecida por todas que a conhecem. Depois de 300 anos, ela encontra um rapaz em uma livraria, que a surpreende ao dizer que se lembra dela. 

7 A Seleção - Kiera Cass

A Seleção conta a história de América, uma garota que se inscreve em um concurso de princesas apenas para agradar a mãe e passa a enfrentar desafios que nunca imaginou. É uma história cativante, que te prende e mantém o interesse na leitura para saber o que vai acontecer com as personagens.

8 O diário perdido de Gravity Falls - Alex Hirsch

O livro conta as aventuras de Dipper Pines e sua irmã gêmea Mabel , que aos 12 anos são enviadas para passar suas férias de verão com seu tio-avô Stanford Pines - mais conhecido por Tivô Stan -em Gravity Falls, uma cidade misteriosa cheia de forças paranormais e criaturas sobrenaturais.


 

 

matias-north-v8DSLoY80Xk-unsplash.jpg
Créditos: Photo by Matias North on Unsplash
Compartilhe:
Deixe um comentário