Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
5 livros para dar de presente a adolescentes no Natal
Toda Rede
10 de Dezembro de 2021

 

Adolescentes gostam de ler? Aqui no Sebo Capricho a gente tem certeza que sim! Temos clientes que frequentam nossas lojas desde que ainda não eram alfabetizadas e seguem amando livros e literatura. 

Para inspirar você a considerar presentear adolescentes com livros no Natal, convidamos um grupo de amigas - todas com 14 anos - que gostam muito de ler e não perdem a oportunidade de trocar ideias sobre novas obras. 

Clarice Rosa, Sophia Quintino, Bia Paz e Bia Dmitruk são as nossas convidadas para contar por que amam literatura. 

A dica de Bia Dmitruk: Jogos Vorazes, da Suzanne Collins

A Bia gosta tanto de ler que já passou aqui pelas páginas do Blog do Sebo Capricho para falar sobre Harry Potter. Ela conta que leitura significa diversão e entretenimento na sua vida, por isso, considera que os livros são ótimos presentes. A dica da Bia para você presentear adolescentes nesse Natal é Jogos Vorazes, da Suzanne Collins

A obra fez tanto sucesso que foi transformada em um filme. A história relata a trajetória de dois adolescentes – um garoto e uma garota - que são forçados a competir até a morte em um programa de televisão.

“Esse livro é um bom presente porque ao refletirmos sobre a realidade dos jogos, pensamos também sobre a sociedade atual”, diz. 

A dica de Sophia: As vantagens de ser invisível -  Stephen Chboskyl

Sophia Quintino gosta muito de ler e conta que os livros são um portal para aprender sobre novos assuntos e diferentes culturas. Além disso, ajudam a ampliar o vocabulário e imaginar novos mundos sem sair de casa. 

Para presentear um adolescente no Natal, ela sugere As vantagens de ser invisível, de  Stephen Chboskyl. O livro conta a história de Charlie, um jovem tímido que passa a conhecer novos jeitos de viver a vida quando se torna amigo de dois irmãos, que o apoiam quando vem à tona uma revelação que explica sua tristeza. 

“É um livro que valoriza a importância da amizade nos momentos difíceis e fala de um jeito leve sobre assuntos complicados, como suicídio e abuso”. 

A dica da Clarice: O Diário de Anne Frank - Anne Frank

Um dos livros preferidos da Clarice é O Diário de Anne Frank , que conta a história de uma garota judia nos tempos em que se escondeu com a família no sótão de uma casa em Amsterdã. A obra relata os horrores do nazismo e ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro, sendo um importante registro histórico desta triste passagem do século XX. 

“Gosto muito desse livro porque mostra um lado do cotidiano dos judeus na Segunda Guerra Mundial que as aulas de história não mostram”, opina ela, que considera os livros um excelente presente. “Muitos adolescentes leem pouco porque não conhecem histórias interessantes. Dar um livro de Natal pode ser uma oportunidade de incentivar a leitura”, acredita. 

A dica da Bia Paz: A Revolução dos Bichos - George Orwell 

A Bia gosta de ler porque os livros incentivam a criatividade e a afastam do celular. A dica para o Natal é um clássico da literatura mundial: A Revolução dos Bichos! Por meio de uma fábula, George Orwell nos conta a história da revolução feita por animais de uma fazenda para se livrar dos homens. Porém, como também acontece na história mundial, quando os mais fracos chegam ao poder são corrompidos por ele. 

“É um livro que fala de temas como consumo, justiça, igualdade e privilégio. Me levou a pensar sobre a organização social da sociedade atual e a importância de lutar por nossos direitos.”

  


adolescentes e livros.jpeg
Créditos: Arquivo pessoal
Compartilhe:
Deixe um comentário