Sebo Capricho
Entregas para todo o Brasil

Parcelas até 12x no cartão

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
5 livros garimpados na CCXP23 para presentear adolescentes no Natal
Carol Avansini
08 de Dezembro de 2023

 

Dar presentes de Natal para adolescentes pode ser um desafio para quem não tem muita proximidade com os gostos e interesses dessa faixa etária. Uma dica para não errar é escolher livros voltados para o público juvenil. Afinal, boas histórias são eternas e vão fazer parte da memória do adolescente por toda a vida.


As opções disponíveis no mercado são inúmeras, mas aqui no Sebo Capricho a gente sempre tem dicas para ajudar nossos clientes a encontrar as melhores opções. Se você quer dar um livro para um adolescente neste Natal, se liga nesses cinco títulos que estão entre os mais vendidos da  CCXP23, a feira que reuniu grandes editoras e artistas do mercado editorial de quadrinhos em São Paulo.


Demon Slayer - A primeira dica do Sebo é a coleção de mangás "Demon Slayer". A história acompanha Tanjiro Kamado em sua jornada para se tornar um caçador de demônios e salvar sua irmã transformada em uma dessas criaturas. O mangá oferece narrativa  cativante que une ação intensa, um rico desenvolvimento de personagens e muitas  reviravoltas. Temas universais como coragem, superação e amizade são traduzidos em roteiro envolvente e produção gráfica caprichada para agradar os fãs mais exigentes.

Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Suzanne Collins - Este prelúdio da série Jovens Vorazes inspira o filme que está em cartaz nos cinemas no final de 2023 . A história se concentra principalmente no personagem Coriolanus Snow, que mais tarde se tornará o presidente brutal de Panem. “Cantiga de Pássaros e Serpentes” se passa durante os primeiros Jogos Vorazes da história e acompanha Snow como mentor de uma tributo do Distrito 12, Lucy Gray Baird. Snow é ambicioso e determinado a vencer os jogos para melhorar sua posição na sociedade e sair da pobreza. À medida que a narrativa se desenrola, ele é desafiado moralmente e psicologicamente, revelando as origens de sua natureza manipuladora e sem escrúpulos. O livro explora temas de poder, corrupção, moralidade e as origens do sistema opressor que existe em Panem durante a trilogia original. É uma história complexa que lança luz sobre o passado sombrio de um dos antagonistas mais icônicos da série "Jogos Vorazes".

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky  - A história de Charlie um adolescente introvertido e sensível, conduz a narrativa deste livro que já se tornou um clássico da literatura juvenil. Após passar por um trauma, ele encontra amizade e apoio em Sam e Patrick, dois estudantes mais velhos que o ajudam a navegar pelas dores e alegrias da adolescência. O livro aborda temas como amizade, amor, descobertas e os desafios da transição para a vida adulta.

As coisas que eu não disse sábado à noite – de Babi Dewet - Esta envolvente história gira em torno de Amanda, a garota popular, e Daniel, o tímido, que são designados para um trabalho em dupla na aula de artes. À medida que colaboram, descobrem que têm mais em comum do que imaginavam, desafiando suas concepções sobre popularidade e hierarquia escolar. Uma trama nostálgica com uma reviravolta intrigante: o diretor da escola organiza bailes com uma banda mascarada cujas músicas parecem refletir os sentimentos de Amanda. Com um olhar carinhoso para os anos 2000, o livro oferece uma emocionante história de amor embalada por uma trilha sonora marcante, prometendo cativar tanto os leitores mais antigos quanto os novos.

O Silmarillion - J.R.R Tolkien - Para os aficionados pelo universo de Tolkien, "O Silmarillion"  é um prelúdio das aventuras que acontecem em "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit". Os contos se passam em uma época em que Morgoth, o Primeiro Senhor Sombrio, habitava a Terra-média, e os Altos-Elfos guerreavam contra ele pela recuperação das Silmarils, as joias que continham a pura luz de Valinor. O livro começa com "O Ainulindalë", o mito da criação do Universo, seguido pelo "Valaquenta", onde estão descritas a natureza e os poderes de cada um dos deuses. O "Akallâbeth" narra o apogeu e a queda do reino da grande ilha de Númenor no final da Segunda Era e "Dos Anéis de Poder" fala dos grandes eventos no final da Terceira Era, como narrado em "O Senhor dos Anéis".


 

CCXP.jpg
Créditos: Divulgação
Compartilhe:
Deixe um comentário