Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
30 de janeiro: Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos
Toda Rede
29 de Janeiro de 2020

 

Já ouviu falar em Angelo Agostini? Ele foi o primeiro autor de histórias em quadrinhos do Brasil! No dia 30 de janeiro de 1869 publicou “As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, considerada a primeira publicação do gênero brasileira. Por isso, 30 de janeiro foi a data escolhida para celebrar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos ou Dia do Quadrinho Nacional. A história do rapaz caipira que visitava a corte no Rio de Janeiro foi publicada em um jornal chamado Vida Fluminense. 


Alguns anos depois, no início do século 20, foi lançada a primeira revista brasileira de quadrinhos. Batizada de “Tico-Tico”, a revista tinha como personagem principal o garoto Chiquinho, que vivia muitas aventuras com o cachorro Jagunço, o menino Benjamin e a prima Lili.


Foi em 1960 que surgiu a revista “O Pererê”, com textos e ilustrações de Ziraldo. O simpático saci vivia aventuras em uma floresta e tratava de temas ecológicos.


images (1).jpg
Créditos: Reprodução

 

Na mesma época, Maurício de Souza apresentava ao Brasil os primeiros personagens da Turma da Mônica, como você pode conferir aqui no Blog do Sebo.

 

Nos anos 80, com forte influência underground, quadrinistas brasileiros como Angeli, Glauco e Laerte chegaram aos grandes jornais. Eles criaram juntos a série “Los Três Amigos” e são responsáveis por personagens inesquecíveis, como Rê Bordosa, Geraldão e Overman e Piratas do Tietê.


No século 21, um dos nomes mais promissores dos quadrinhos brasileiros é Fabio Yabu, que criou os famosos “Combo Rangers” e “Princesas do Mar”. 


O Sebo Capricho tem um amplo acervo de quadrinhos e muitas edições históricas disputadas por colecionadores. Entre em contato por whatsapp para mais informações:  (43) 991271035.


Compartilhe:
Deixe um comentário