Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
28 de junho: dia para celebrar o Orgulho LGBTQIA+
Toda Rede
28 de Junho de 2021

 

O mês de junho é celebrado como o mês do Orgulho LGBTQIA +. A história que deu origem a essa celebração ocorreu em 28 de junho de 1969, quando os frequentadores do bar Stonewall Inn, em Nova Iorque (EUA), decidiram se rebelar contra a opressão policial  a que eram submetidos no local simplesmente por ousarem contrariam os padrões de gênero impostos pela sociedade. 

 

Na época, era crime nos Estados Unidos não ser heterossexual. Quem não vestisse pelo menos três peças de roupa “apropriadas ao seu gênero” poderia inclusive ser preso. 

 

Desde essa primeira revolta, a comunidade LGBTQIA + celebra o 28 de junho como o Dia do Orgulho. Uma das comemorações mais tradicionais são as Paradas LGBTQIA +, que em 2021 ocorrem apenas de forma virtual por causa da pandemia de Covid- 19. O objetivo é celebrar os direitos conquistados e reverenciar o orgulho das pessoas LBTQIA + ao longo da história.


 

sharon-mccutcheon-JngP0kqu6JQ-unsplash lgbt.jpg
Créditos: Sharon Mccutcheon -Unsplash

 

Dicas de leitura LGBTQIA+

 

Para celebrar a data, convidamos o escritor M.V Nery para dar dicas de livros sobre a temática aos leitores do Blog do Sebo Capricho. Ele é professor e autor da trilogia HOPE: as cores da verdade, uma saga de aventura, suspense, emoção e reflexão sobre amor, fé, religião, sociedade e formas de amar. No primeiro livro, traz pela primeira vez um herói gay para inspirar, trazer confiança, refletir, motivar LGBTQIA+ para que não sofram com LGBTfobia.O autor expõe as dificuldades, anseios, estado de espírito, sonhos e sobretudo a luta para tornar o mundo mais igualitário. Já escreveu o Livro 2, que tem lançamento previsto para 2022.

 

Confira as dicas de M.V. Nery para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com muita literatura! As obras podem ser compradas aqui no site do Sebo Carpicho ou encomendadas pelo whatsapp.

 

1 -

Dois Garotos se Beijando - David Levithan


2 -

Will & Will -  John Green e David Levithan


3 -

Com amor, Simon - Becky Albertalli ]


4 -

Me chame pelo seu nome - André Aciman


5 -

O terceiro travesseiro  - Nelson Luiz de Carvalho


6 -

O Beijo no asfalto - Nelson Rodrigues


7 - Meu nome é Amanda"-  Amanda Guimarães


 

Compartilhe:
Deixe um comentário